Evangelista despedido; Jesus espera ter William e Ewerton na próxima jornada

Quem deve substituir o sucessor de Rui Vitória? Os vimaranenses arriscaram demasiado num treinador sem experiência e logo numa época complicada, com Liga Europa e em que haveria sempre uma pressão extra devido à herança de RV, que ficou com a fama de fazer muito com pouco.

Depois de Viterbo ter deixado a Académica, hoje foi Armando Evangelista a abandonar o comando técnico do Vitória. Depois do empate a duas bolas na última sexta-feira em Setúbal - onde jogou mais de 90 minutos em superioridade numérica - a contestação voltou a subir de tom e o ex-timoneiro da equipa B dos vimaranenses não resistiu. Em sete jogos, o Vitória venceu apenas por uma vez, contabilizando três derrotas e outros tantos empates.

Oliveira ou Naldo; João Mário ou Adrien? Ewerton é por larga margem o melhor central do Sporting e a dúvida é perceber com quem irá fazer dupla; Wiliam é indiscutível no meio campo - Jorge Jesus está na iminência de poder voltar a contar com o contributo do médio William e do defesa-central Ewerton .Jorge Jesus não confirma se isso pode acontecer na visita ao Bessa, já no próximo sábado, mas admite que tem essa esperança. "Não tenho a noção exata a uma semana desse jogo. Um facto é que eles estão a trabalhar sem limitações, o que nos dá esperança para que isso possa acontecer. São dois jogadores que estão há dois meses e pouco sem competir. Clinicamente estão a 100 por cento, mas a nível físico, técnico e tático não. Portanto vamos ver o desempenho durante a semana. Mas é muito bom ter mais duas opções", frisou.

Etiquetas: ,