Lopetegui queria jogar no mesmo local do Benfica e diz que está «atento» a André Silva; Ayew eleito o jogador do mês; Pennetta brilha aos 33 anos

Tem razão?

Julien Lopetegui aproveitou a antevisão da partida com o Arouca para criticar o facto do conjunto de Lito Vidigal ter utilizado o Estádio Municipal de Aveiro para receber o Benfica na segunda jornada da I Liga, ao contrário do que acontecerá agora na receção ao FC Porto. «Não é de admissível numa competição que uma equipa possa jogar num campo e outra tenha de jogar noutro por um critério que não seja de força maior. Digo-o sinceramente. Para uma competição com o nível da Liga portuguesa, creio que não deveria permitir que um clube possa escolher onde joga sem outro motivo», afirmou o treinador portista, em conferência de imprensa. E finalizou: «Todos têm de jogar nas mesmas condições. Tem de haver direito à igualdade na competição. Parece-me inegociável e lógico.» Noutro âmbito, Lopetegui salientou que ainda está à procura do seu melhor 11, mostrando também estar «atento» a André Silva, jovem jogador que fez um hattrick no último jogo dos sub-21 de Portugal e que já apontou 5 golos em 5 jogos disputados pela equipa B portista. «O André é um miúdo que conhecemos bem, que trabalhou a pré-época comigo. Estamos perto da sua evolução. Tem crescido, marcado golos, feito coisas boas e estamos encantados que assim seja. Calma para todos, haverá o momento para todos», disse o espanhol.

Nem precisou de uma hora - Flavia Pennetta, aos 33 anos, conseguiu o melhor resultado da carreira ao atingir a final do US Open. A italiana, que se costuma dar bem em Nova Iorque, deu espectáculo ao eliminar nas meias-finais Simona Halep pelos parciais de 6-1 e 6-3 em apenas 59 minutos.

Justo? - André Ayew do Swansea e Manuel Pellegrini do Man City venceram os prémios de melhor jogador e treinador, respectivamente, do mês de Agosto na Premier League. O ganês, ex-Marselha, marcou 3 golos e fez uma assistência nos primeiros 4 jogos do campeonato enquanto que o técnico chileno conduziu os Citizens a uma sequência 100% vitoriosa.

Etiquetas: , ,