L.F. Vieira critica adeptos; Portugal ultrapassa a França; Benfica só superado por Real, Bayern, Barcelona, Chelsea e Atlético

As vitórias de Benfica e FC Porto na 2.ª jornada da Liga dos Campeões permitiram a Portugal, agora com 46.248 pontos, recuperar o quinto lugar do ranking da UEFA, que pertencia à França (46.082). Ainda assim, a margem é muito curta, pelo que ainda nesta ronda (consoante o que acontecer na Liga Europa) ou nas próximas jornadas é possível que esta tabela sofra alguma alteração. Em todo o caso, também não convém descurar as contas da Rússia, que está em sétimo lugar - um posto que retira uma equipa da Liga dos Campeões. No que diz respeito ao Ranking de clubes, Benfica e FC Porto mantiveram as suas posições no ranking da UEFA. Os encarnados estão no sexto lugar (apenas superados por Real, Bayern, Barcelona, Chelsea e Atlético), ao passo que o FC Porto surge no 11.º posto.

Águias correm o risco de ser penalizados pela UEFA - Luís Filipe Vieira, que esta época tem aparecido pouco, falou aos jornalistas no final da vitória do Benfica diante do Atlético para demonstrar confiança no futuro mas também para lamentar o comportamento dos adeptos encarnados no estádio Vicente Calderón, que atiraram uma tocha para as bancadas do adversário que acabou por ferir uma criança. «Foi um jogo muito importante para o Benfica, acho que demos provas do que pretendemos para o futuro. Agradecemos o apoio dos adeptos que aqui estiveram, mas infelizmente provocaram muitos desacatos. Devem pensar que estão a prejudicar gravemente o Benfica. Não estamos assim no futebol. A maioria dos benfiquistas não merece este tipo de comportamento e quase de certeza que vamos ser gravemente penalizados», disse o presidente do clube da Luz, fazendo questão de dirigir pedido de desculpas ao Atlético Madrid. «Não é assim que o Benfica quer estar no futebol. Uns arruaceiros mancharam o nome do Benfica, enquanto a equipa tudo fez para dignificar o clube no relvado», rematou.

Etiquetas: ,