Jovem Português novamente na equipa da semana da Ligue 1; Ricardo Oliveira volta à Canarinha; Metta World Peace regressa aos Lakers; João Sousa nas meias-finais de São Petersburgo

Extremo, defesa-direito ou defesa-esquerdo? Certo é que esta cedência, a ter sucesso, poderá proporcionar um bom encaixe aos Dragões, tal como sucedeu com Carlos Eduardo.

Ricardo Pereira, Internacional sub-21 Português, está novamente na equipa da jornada da Ligue 1 para o L'Equipe. Depois de ter figurado no melhor 11 da ronda 6 o jogador do Nice aparece na equipa ideal da jornada, como lateral-esquerdo, posição que tem vindo a ocupar no clube francês, numa formação que conta ainda com Placide na baliza, Jallet, Congré e David Luiz a completarem o quarteto defensivo, Mendy, Pastore, Doumbia e Ben Arfa no meio-campo e Kalulu e Le Bihan na frente de ataque.

O veterano é o melhor marcador do Brasileirão, com 17 golos apontados, mas a sua chamada também diz bem da falta de soluções na Canarinha para o ataque - Depois de Rafinha, que pediu dispensa, nova baixa na convocatória de Dunga para os próximos compromissos do Brasil: Roberto Firmino, do Liverpool, lesionado, não pode dar o seu contributo à Canarinha, tendo sido substituído por Ricardo Oliveira, avançado de 35 anos do Santos.

Vai agora defrontar o talentoso Dominic Thiem, com quem perdeu na final de Umag - João Sousa garantiu a passagem para as meias-finais do torneio de ténis ATP250 de São Petersburgo, na Rússia, ao bater o italiano Simone Bolelli. O n.º 1 nacional, e 53.º no Ranking ATP, superou o transalpino pelos parciais de 7-6 (9-7) e 7-6 (7-1).

O impacto deve ser quase nulo, vamos ver é que influencia vai ter num elenco que esta época conta com alguns jovens promissores - Metta World Peace, de 35 anos, está de regresso à NBA para representar novamente os Lakers, onde foi campeão em 2010. O polémico SF no último ano esteve na China ao serviço do Sichuan Blue Whales e em Itália, onde representou o Pallacanestro Cantù.

Etiquetas: , , ,