Jovem de 18 anos permite ao City fazer 5 em 5; Walcott e Giroud aumentam o debate; Nélson Oliveira dá vitória ao Nottingham Forest

Sterling e Silva não jogaram devido a lesão, Aguero teve de ser substituído aos 25 minutos depois de ter sofrido uma entrada criminosa de Scott Dann, mas os Citizens aumentaram a vantagem para os 11 pontos em relação ao Chelsea. 

Ninguém pára o Man City. O líder da Liga inglesa somou a 5.ª vitória em 5 jogos ao vencer no terreno do Crystal Palace, por 1-0. Kelechi Iheanacho, jovem avançado de apenas 18 anos, que em tempos foi apontado a Porto e Sporting, foi o herói improvável ao apontar o golo da vitória no minuto 90. A exibição dos Citizens não esteve ao nível do futebol apresentado em Agosto - as ausências de Silva e Sterling, a juntar à lesão de Aguero, não ajudaram (Kevin de Bruyne, que substitui o argentino, esteve discreto) -, mas mesmo com Navas a falhar golos incríveis o conjunto de Pellegrini continua 100% vitorioso e sem sofrer golos (Sagna e Mangala não parecem querer perder o lugar para os argentinos Zabaleta e Otamendi).

Qual a melhor opção: o internacional francês ou inglês? - Numa fase em que se tem discutido quem deve ser o avançado titular na equipa de Wenger, as duas opções às ordens do técnico dos Gunners responderam com golos. O Arsenal com golos do titular Walcott (grande assistência de Ozil) e do suplente Giroud bateu o Stoke, por 2-0 e subiu, à condição, ao 2.º lugar da Premier League. O jogo não foi fácil para os londrinos, mas as investidas de Shaqiri não foram suficientes. Nos outros encontros da tarde, o Watford, com um golo de Ighalo (que esta semana renovou o contrato), bateu o Swansea, por 1-0. Triunfo também do Norwich frente ao Bournemouth, por 3-1. Já WBA e Southampton empataram a 0.

Avançados portugueses em destaque no Championship, ontem Orlando Sá marcou 3 na goleada do Reading frente ao Ipswich (5-1) e hoje... - Nélson Oliveira deu a vitória ao Nottingham Forest no terreno do QPR. Os anfitriões começaram a vencer com um golo do muito pretendido Charlie Austin, Henri Lansbury empatou e Nélson, que está no antigo bicampeão europeu por empréstimo do Benfica, fez o 2-1 final depois de ter entrado na partida aos 69 minutos.

Etiquetas: