Incrível! Negócio De Gea-Keylor Navas frustrado porque a documentação não chegou a tempo; Trio para Mancini atacar o Scudetto; Ex-Sporting na La Liga; Gazela rescinde

Surreal como a grande novela do Verão, quando finalmente tinha tudo para ficar decidida, é abortada por um problema administrativo. A situação ainda não está terminada, já que segundo a imprensa espanhola o Real Madrid tentará, durante o dia de amanhã, provar que recebeu a documentação às 23:59 horas e assim poder avançar com a inscrição (o United pode inscrever Keylor até às 6 da tarde de amanhã, hora em que fecha o mercado em Inglaterra). Mas, caso não se concretize a operação, todas as partes ficam numa péssima situação: De Gea, a não ser que Van Gaal decida voltar a íntegra-lo no plantel (e o holandês costuma ser inflexível), estará um ano sem jogar; o United fica sem o dinheiro da transferência e sem um bom guardião para competir com Romero; Keylor Navas passa a estar bastante exposto e fragilizado  já que sabe que não é a principal opção do clube e do treinador; e o Real não só dá uma certa imagem de amadorismo ( tal como os Red Devils - clubes desta dimensão não podem protagonizar este tipo de episódios), como prolonga o debate em torno da baliza.

E quando tudo parecia solucionado...A novela não terminou! O Real Madrid e o Manchester United chegaram, durante o dia de hoje, a um acordo para que De Gea se tornasse jogador dos Madridistas e Keylor Navas dos Red Devils, pagando o Real 30 milhões e o United 15, mas a operação abortou porque a equipa de Van Gaal enviou a documentação necessária à inscrição de De Gea junto da Liga Espanhola em cima do prazo limite para a mesma ser feita, não conseguindo o Real apresentá-la a tempo.

Os nerazzurri estiveram particularmente activos neste final de mercado, tendo garantido uma excelente opção para o lado esquerdo da defesa, mais uma opção para o meio-campo, apesar de já existirem vários médios defensivos no plantel, e um médio ofensivo de muita qualidade técnica que, apesar da irregularidade, tem a vantagem de já estar adaptado ao campeonato - O Inter de Milão garantiu no último dia de mercado as aquisições de Ljajic, proveniente da Roma por empréstimo, Alex Telles (empréstimo de 1,5 milhões de euros com opção de compra de 10,5) e Felipe Melo por 3,5 milhões de euros.

O Holandês só teria a ganhar se tivesse assinado pelo Sporting este defeso, já que passou de uma eventual presença num clube que luta pelo título e está na Europa para outro em que lutará pela manutenção, ainda que numa liga superior (e a titularidade nem está assegurada) - Ricky Van Wolswinkel, Holandês que representou o Sporting entre 2011 e 2013 e que neste defeso esteve perto de voltar aos Leões, jogará no Betis de Sevilha. o "lobo", de 26 anos,  chega à Andaluzia cedido por uma época pelo Norwich, com opção de compra.

Nem na B teve espaço - O Sporting rescindiu contrato com Gazela, que regressou ao Salgueiros, clube onde militou nos últimos seis meses por empréstimo do clube leonino.

Etiquetas: , , ,