Florentino pondera investir 32 ME em ex-avançado do Real; Sp. Braga entra a vencer

Será uma surpresa se o conjunto de Fonseca não passar à próxima fase. Os gverreiros são claramente mais fortes que o Liberec e também não devem ter problemas em superiorizar-se ao Groningen, que hoje perdeu, em casa, por 3-0, frente ao Marselha. Mesmo assim esteve longe de ser um jogo bem conseguido: a defesa comete erros com demasiada frequência (os laterais, principalmente Djavan, dão muito espaço, e esta táctica, com 4 elementos que pouco defendem, deixa a equipa muitas vezes em inferioridade); e no ataque falta acertar com a dupla. Fonte hoje marcou pontos (sempre com critério nas suas ações) mas Crislan tem muitos problemas ao nível da definição. Rafa marcou, falhou um golo que parecia certo, mas ainda não está ao nível de 2013-14; Já Matheus (que teve várias intervenções de bom nível) promete complicar a vida ao treinador, que tem optado por Kritsyuk no campeonato.

O Sp. Braga entrou da melhor maneira na Liga Europa ao derrotar, na Rep. Checa, o Slovan Liberec, por 1-0. Rafa, aos 60 minutos, na sequência de uma boa jogada dos minhotos, fez o único golo da partida. Com este resultado o conjunto de Fonseca vai encarar a 2.ª jornada frente ao Groningen com 3 pontos, o que, considerando que os 2 próximos jogos são em casa, pode ser decisivo no desfecho final do grupo F. Quanto ao jogo, desde cedo deu a ideia que o Sp. Braga era a equipa mais forte técnica e individualmente. Com Baiano em destaque na direita (Djavan também deu muita profundidade na esquerda), os gverreiros foram criando algumas situações de desequilíbrio e estiveram quase sempre por cima, faltou nesta fase um melhor acerto da parte de Crislan que em duas situações em que se podia isolar ou isolar um companheiro recebeu e passou mal. Os anfitriões responderam apenas numa cabeçada de Sural mas Matheus fez uma boa defesa. Na 2.ª parte o jogo foi mais equilibrado mas depois de Alan ter ameaçado de cabeça, numa bela jogada que começa em Alan, passa por Fonte que assiste para a zona de golo, aparece Rafa ao 2.º poste para fazer o 1-0. O Liberec tentou dar uma resposta, teve algumas bolas perigosas na área do Sp. Braga mas por falta de qualidade ou por mérito de Matheus não conseguiu chega ao 1-1. Quem podia ter marcado até foi o Braga, com Rafa numa transição a falhar o 2-0 (atirou à malha lateral depois de ter passado pelo guarda-redes).

Boa opção (está em grande, é um avançado que pode ser útil em vários modelos de jogo, mas fica a dúvida se na perspectiva do jogador era positivo passar de titular do vice-campeão europeu para um estatuto de suplente de Benzema)? - Alvaro Morata pode reforçar o Real Madrid no final da época a troco de 32 milhões, quem adiantou foi o próprio Florentino Perez. Numa reunião com os sócios o líder dos merengues terá dado a entender que pondera fazer regressar o avançado que há um ano vendeu por 22 Milhões de euros. "Podemos pagar mais 10 milhões do que aquele que a Juventus pagou (22 milhões) e voltar a contar com ele", escreve a Marca, citando a conversa que Florentino teve com os adeptos.

Etiquetas: , ,