Defesa do FC Porto no melhor 11 da Ligue 1; Até jogador do Chelsea admite: "Diego Costa é 'fiteiro' e tenta provocar as expulsões dos adversários"; Stojiljković endiabrado; Sá Pinto festeja

Mais um concorrente para as laterais da selecção nacional (são as posições com menos soluções)? Quando se esperava que o polivalente tivesse rumado ao futebol francês para vingar a extremo, tem rubricado boas exibições... a lateral esquerdo.

Ricardo Pereira, que está emprestado pelo FC Porto ao Nice, integra o melhor 11 da jornada da Ligue 1 para o jornal francês "L"Équipe". O internacional sub-21 por Portugal foi decisivo na vitória da sua equipa frente ao Bastia com duas assistências para golo.

Devia ser suspenso? - A Federação Inglesa de Futebol acusou Diego Costa de conduta violenta no jogo entre Chelsea e Arsenal, e já abriu um inquérito ao avançado, o que lhe pode valer um castigo de 3 jogos. Curiosamente, neste capítulo Kurt Zouma criou uma polémica ao assumir publicamente que o Diego Costa é provocador. "Não, não estamos surpreendidos, porque conhecemos o Diego. Todos sabemos que o Diego é 'fiteiro' e tenta provocar as expulsões dos adversários. Isso aconteceu neste jogo, mas ele é um rapaz muito simpático. Temos orgulho nele, como em todos os outros jogadores", disse o defesa do Chelsea no final do jogo com o Arsenal, declarações que só hoje foram conhecidas, o que provocou um alvoroço nas redes sociais. O que fez com que o francês tenha sido forçado a esclarecer a situação: "Peço desculpa pela confusão. O inglês não é a minha primeira língua e não tive intenção de acusar ninguém de batota. Simples. O Diego é um jogador que gosta de pressionar os adversários e temos imenso respeito por ele", escreveu o defesa no Twitter.

Minhotos acederam ao 4.º lugar em igualdade pontual com Benfica (3.º) e Estoril (5.º) - O Sp. Braga goleou o Marítimo, em casa, por esclarecedores 5-1 e continua 100% vitorioso em casa. Stojiljkovic bisou na primeira parte (o primeiro golo foi um golaço), e apesar de Dyego Sousa ainda ter reduzido (quarto golo do brasileiro na liga), na segunda parte só deu Braga. Aos 59' Rafa deu mais tranquilidade e fez o 3-1, Rui Fonte podia ter aumentado numa grande penalidade cometida por João Diogo (que foi expulso), aos 65', mas falhou, não acontecendo o mesmo a Alan dez minutos depois, castigando uma falta de Rúben Ferreira (pelo meio Raúl também viria a ser expulso... deixando os insulares com 9 em campo). Para terminar, Rui Fonte, numa jogada de insistência após passe de Wilson Eduardo, redimiu-se e inseriu também o seu nome na lista de marcadores, completando a "manita". Individualmente destaque para Stojiljkovic, que brilhou na frente e para Vukcevic que continua em destaque no meio campo.

Miguel Leal, apesar da grande época 2014-15, começa a ficar numa situação complicada (e no próximo jogo recebe o FC Porto) - O Belenenses de Sá Pinto conquistou a primeira vitória na I Liga ao derrotar o Moreirense, por 2-0. Resultado feito na etapa inicial com Luís Leal a inaugurar o marcador aos 9 minutos e Miguel Rosa a ampliar aos 23. Carlos Martins ainda desperdiçou uma penalidade, aos 37, mas o marcador não se alterou. Com este triunfo o Belenenses soma agora 6 pontos, já o Moreirense é penúltimo com apenas 1.

Etiquetas: , , , , , , ,