Defesa do Sporting vai parar 6 Meses; Barcelona perde médio/extremo até final da época; Nelson Oliveira na Movistar

Boa escolha? Na teoria é uma opção que lhe permite ter mais protagonismo, pela qualidade da formação, uma das 5 melhores do Mundo, e por não ficar preso a uma função. A equipa espanhola por norma dá liberdade aos seus ciclistas nas clássicas, exceptuando aquelas que estão destinadas a Valverde. E é possível que o português alimente o sonho de ser figura por exemplo numa Volta a Flandres.

Nelson Oliveira assinou 2 anos pela Movistar, avançou hoje o site especializado BiciCiclismo, citando fontes da equipa espanhola. O bicampeão nacional de contrarrelógio, depois da excelente exibição na última Volta a Espanha, tinha várias propostas em carteira mas optou por deixar a Lampre para se juntar à formação de Valverde e Nairo Quintana. Recordamos que o site Biciclismo colocou o português no melhor 9 da última Vuelta (também José Gonçalves figurou nessa equipa).

No meio campo ou como alternativa aos 3 da frente estava a ter muitos minutos e até à entrada de Arda ia ser um dos 10/12 elementos mais utilizados por Luís Enrique (inclusive as suas boas prestações valeram uma chamada à selecção do Brasil) - Rafinha, médio ofensivo/extremo do Barcelona, deve ficar afastado dos relvados até final da época. O  internacional brasileiro sofreu uma rotura dos ligamentos cruzados do joelho direito durante o jogo da Champions com a Roma, e terá de ser operado.

Considerando o pouco que Esgaio e João Pereira tem acrescentado podia ser uma opção já a curto prazo para Jorge Jesus - Confirmou-se o pior cenário. Mauro Riquicho sofreu uma fratura do perónio esquerdo e uma luxação no tornozelo e deve ficar afastado dos relvados 6 meses. O lateral direito lesionou-se na partida do Sporting B frente ao Leixões.

Etiquetas: , ,