«De Jackson precisamos que ponha a camisola e jogue»; André Silva volta a marcar; Rossi mais líder; Ogier tricampeão mundial de ralis

Motivo de preocupação (Manduzkic, que na teoria tem menos qualidade que o colombiano, entrou de caras no 11)? 

Jackson Martínez, ex-avançado do FC Porto que protagonizou a 2.ª maior aquisição na história do Atlético, foi suplente nos 2 últimos jogos da La Liga, mas Simeone, numa entrevista ao site da UEFA desvalorizou. O argentino recordou que elementos como Koke, Diego Costa, Oblak e até Griezmann também eram suplentes, quando abordou as questões Jackson e Vietto.  "Digo sempre aos que chegam que quando chegámos ao Atlético de Madrid, o Koke não era titular, o Diego Costa não era titular quando regressou dos empréstimos, que Oblak não começou como titular, nem Griezmann". No entanto, salientou que Cha Cha Cha está num patamar diferente. "É um rematador, muito forte no jogo aéreo e que remata bem com os dois pés. Chega com uma idade diferente de Correa, Griezmann e Vietto, é mais adulto e isso é o que precisámos, que coloque a camisola e jogue. Espero que tenha uma boa época, será bom para a equipa", disse.

Continua com uma média de 1 golo por jogo - André Silva reforçou o estatuto de melhor marcador da II Liga, agora com seis golos, ao marcar na vitória do FC Porto B em Famalicão, por 4-2. Graça, com um bis, e Pité, apontaram os outros golos portistas. Pedro Correia e Niamien Amessan reduziram pelos anfitriões.

Faltam cinco provas e 125 pontos por disputar - Marc Márquez regressou às vitórias no Mundial ao ser o mais forte no GP de San Marino. O bicampeão do Mundo beneficiou da táctica da Honda para surpreender os Yamaha, ao entrar primeiro nas boxes quando a pista começou a secar. Bradley Smith e Scott Redding completaram o pódio. Valentino Rossi, que chegou a liderar a prova perto do fim, foi apenas 5.º, mas beneficiou da queda de Lorenzo para aumentar a vantagem no campeonato. O italiano tem agora 247 pontos, mais 23 que Lorenzo e 63 que Márquez.

12 anos de domínio francês - Depois dos 9 campeonatos seguidos de Sébastien Loeb, agora é Ogier que domina o mundial de ralis. O piloto francês da Volkswagen sagrou-se este domingo tricampeão do mundo, ao vencer o Rali da Austrália, décima prova do Mundial.

Etiquetas: , , ,