«De Gea? Aconteceu o mesmo com Coentrão»; O negócio que não aconteceu com Pogba, Hamsik e Klaassen; Rony e Costa não foram inscritos pelo Mónaco

Mourinho, que começou o Defeso a acusar os rivais de comprar o campeonato, tentou bater o recorde de transferências mas acabou por levar negas de clubes e jogadores.

Uma história a envolver 3 jogadores no último dia de mercado. Em Itália garantem que a Juventus aceitou vender Pogba ao Chelsea por 85 milhões de euros no dia 31 de Agosto, no entanto o francês terá recusado mudar-se para a equipa de Mourinho. A ideia da Vecchia Signora era canalizar esse investimento para a contratação de Hamsik por 25 milhões, mas levou uma nega do presidente do Nápoles, mas apenas numa segunda fase, já que os napolitanos ainda colocaram a hipótese de vender o eslovaco caso conseguissem Davy Klaassen, o problema é que o Ajax recusou vender o médio por 18 M€.

Indirectamente quem ganha com tudo isto é Casillas, já que deve continuar a ser o titular da Espanha até ao Euro'2016 - Continua a dar que falar o episódio que hipotecou o ingresso do guardião De Gea no Real Madrid. Em entrevista à Cadena Ser, Florentino Pérez vincou que o guarda-redes espanhol «ficou muito afetado por não ter assinado» pelos merengues, mas culpa o Man Utd pela situação, referindo que os ingleses são inexperientes neste tipo de casos. «Antes de segunda-feira, o Man. United sempre nos disse que o De Gea não estava à venda. Na segunda, o Jorge Mendes disse-nos que eles queriam negociar e em meia hora chegámos a acordo. Tentámos a contratação sobretudo pelo De Gea, que tinha feito um esforço muito grande para vir», explicou o presidente do Real Madrid, realçando que: «Falta experiência ao United nestas coisas. Já tinha acontecido com o Coentrão e ao Atlético Bilbao com o Ander Herrera».

O extremo (que também tinha falhado a lista da Champions) está lesionado; já o ex-City actua numa posição em que há um claro excesso de opções (não se percebeu a política de de mercado dos monegascos) - Leonardo Jardim deixou Hélder Costa e Rony Lopes de fora da lista de jogadores inscritos para a Liga Europa. Também Farès Bahlouli e Gabriel Boschilia, que juntamente com Rony implicara um investimento superior a 22 M€, ficaram de fora. Já Coentrão foi inscrito. Lista:
Guarda-redes: Subasic, Nardi
Defesas: Fabinho, Toure, Carvalho, Raggi, Wallace, Coentrão, Echiejile
Médios: Toulalan, Bakayoko, Pašalić, Moutinho, Dirar, B.Silva, Lemar, Ad.Traoré
Avançados: El Shaarawy, Carrillo, Cavaleiro, L.Traoré

Etiquetas: , ,