«Cuidado com o Sporting! Porque o que faltou ao Benfica neste jogo sobra agora ao Sporting: o Jorge Jesus»; André Silva sossega os adeptos; PSG regressa às vitórias; Gaitán nos convocados da selecção Argentina

A fartura é tanta que até dá para ignorar Higuain e Icardi.

Nicolás Gaitán, do Benfica, foi convocado por Tata Martino para os jogos da Argentina, para a qualificação sul-americana para o Mundial2018, frente ao Equador e o Paraguai. Os ex-benfiquistas Ezequiel Garay, Enzo Pérez e Ángel Di María, o ex-portista Nicolás Otamendi e o ex-sportinguista Marcos Rojo também integram uma lista em que o principal destaque é a chamada da jovem promessa Ángel Correa, do Atlético de Madrid.

Concorda? Este elogio é estranho (pelos tumultos entre Lopetegui e JJ na época passada) e perigoso (o espanhol não está seguro no cargo, a 10 minutos do fim do Clássico foi assobiado, e o líder portista sempre demonstrou apreciar o timoneiro dos leões) - Pinto da Costa está de volta e gostou do que viu no Clássico. Em declarações ao jornal O Jogo, o líder dos dragões quis, no entanto, deixar claro que esta não é uma luta apenas entre FC Porto e Benfica, realçando que o Sporting está forte, até por ter Jorge Jesus. "Não temos quatro pontos [de avanço] porque não estamos só a jogar com o Benfica, porque estamos iguais ao Sporting e cuidado com o Sporting! Porque o que faltou ao Benfica neste jogo sobra agora ao Sporting: o Jorge Jesus", afirmou. O presidente do FC Porto considerou a vitória sobre o Benfica "difícil e importante contra um grande adversário, que se bateu bem". Na sua análise, porém, o Benfica não foi ao Porto para conquistar os três pontos: "Veio aqui jogar nitidamente para empatar, mas a nossa segunda parte foi muito forte, com várias oportunidades de golo". "Foi um triunfo indiscutível. Aliás, na segunda parte o Casillas foi um mero espectador do jogo", observou. Noutro âmbito, PdC realçou que "quatro amarelos a Maxi é "esquisitíssimo". "Temos de estar atentos porque passam-se coisas esquisitíssimas: ao quinto jogo, Maxi já viu quatro amarelos. Neste jogo depois de ser agredido e empurrado ainda viu amarelo", afirmou.

O avançado deve regressar em Novembro à competição - André Silva, do FC Porto B, que se lesionou na última jornada, contra o Atlético, na sequência de uma entrada de Duarte Machado, utilizou a sua página do Faceboook para anunciar que os exames realizados revelaram que a entorse não é tão grave como inicialmente se julgava. "Felizmente, após realizar todos os exames médicos, o resultado foi melhor que o esperado e a lesão que sofri vai permitir-me estar de volta aos relvados em breve.", pode ler-se. O internacional sub-21 disse ainda que foi contactado por Duarte Machado, jogador do Atlético que esteve no lance da lesão. "Quero esclarecer que o meu colega Duarte Machado mostrou toda a preocupação e disponibilidade para me ajudar no que fosse necessário". "No entanto, o objetivo desta mensagem é tranquilizar todos aqueles que se preocuparam comigo e agradecer as mensagens de apoio e incentivo que recebi. Dentro de pouco tempo voltarei com ainda mais força e ambição para lutar pelo meu sonho!", rematou.

Di María (que também fez uma assistência) estreou-se a marcar na Ligue 1 - O Paris Saint-Germain, depois de 2 empates consecutivos, regressou aos triunfos no campeonato francês ao receber e bater o Guingamp por 3-0. Pastore abriu o activo na 1.ª parte, Di Maria e Ibrahimovic ampliaram no 2.º tempo. Blanc aproveitou para rodar e deixou Verratti e Thiago Silva no banco. 

Etiquetas: , ,