Cédric com os melhores índices na Premier League; Cancelo é o melhor lateral sub-21 em Espanha; Académica continua sem pontuar

O português não é um lateral de Top, talvez nunca o seja, aliás Koeman nem confiou nele na partida mais exigente que teve esta época, frente ao Man Utd, e estes estudos do CIES nem sempre correspondem à realidade, mas nesta fase parece evidente que na posição de defesa direito o Sporting ao passar de Cédric e Lopes para João Pereira e Esgaio perdeu qualidade.

Tendo como critério a distribuição de jogo, o remate, a iniciativa, a recuperação e criação de oportunidade e o rigor, para o CIES o português Cédric Soares é o lateral com melhores índices de rendimento na Premier League. O defesa do Southamtpon supera Sagna ou Ivanovic. Koscielny (defesa central), Santi Cazorla (médio defensivo), Mesut Ozil (médio ofensivo) e Riyad Mahrez (avançado) são as restantes referências no campeonato inglês até ao momento, nas respectivas posições, para o Observatório do futebol. Na análise do Observatório do Futebol sobre as ligas espanhola, francesa, alemã e italiana, estão referenciados mais portugueses: Bernardo Silva (Monaco) e João Cancelo (Valencia) são, respetivamente, o melhor médio ofensivo da Liga francesa e o melhor defesa direito da Liga espanhola, entre os jogadores sub-21.

Vilacondenses subiram ao 6.º lugar; Estudantes continuam sem pontuar - No jogo que fechou a sexta jornada da Liga NOS, o Rio Ave bateu em casa a Académica por 1-0. A formação de Filipe Gouveia foi superior na primeira parte e apesar de na segunda ter voltado a criar dificuldades a Cássio, não conseguiu inverter um resultado que acaba por ser algo injusto. Bressan (talvez o melhor em campo), aos 35 minutos, fez o único golo do encontro.

Etiquetas: , , ,