Casillas supera Buffon e ex-Sporting como melhor guarda-redes na história da Champions; Treinador português despedido na Grécia

Concorda?

O guarda-redes do FC Porto Iker Casillas foi votado pelos leitores do portal Goal.com como o melhor guarda-redes da história da Liga dos Campeões, à frente de Gianluigi Buffon (Juventus), segundo classificado, e de Peter Schmeichel (que passou pelo Sporting depois de ter chegado ao Top ao serviço do Man Utd), terceiro classificado. O portista recebeu 33% dos mais de 50.000 votos, bem à frente do italiano (19%) e do dinamarquês (10%). Edwin van der Sar ficou em 4.º, Oliver Kahn em 5º e Petr Cech em 6.º. A votação abrangia apenas o período após 1992, quando a Taça dos Campeões Europeus foi rebaptizada com o nome que ostenta actualmente. Casillas, que já venceu três Ligas dos Campeões, pode vir a tornar-se o jogador com mais presenças na competição (152) já na terça-feira, caso jogue no encontro entre FC Porto e Chelsea, referente à segunda jornada do grupo G da Liga dos Campeões.

Recordamos que está aberta a Liga no Fantasy da Liga dos Campeões, promovida pelo blog Visão de Mercado. Para se inscreverem, primeiro terão que se registar no site da UEFA (aqui). Assim que receberem o e-mail com a confirmação do registo, podem ir a esta página e criar a equipa! Depois de o plantel estar fechado, cliquem onde diz Ligas, participar numa Liga e juntem-se à Liga Visão de Mercado (inserindo o código 8004563, onde diz "inserir código da Liga Privada").

Duas experiências como treinador principais, 2 falhanços - Leonel Pontes deixou o comando técnico do Panetolikos, clube que ocupa o quinto lugar do campeonato grego. O português não resistiu à goleada sofrida frente ao Kalloni (5-1). Recordamos que o antigo adjunto de Paulo Bento assumia o segundo compromisso como técnico principal, depois do Marítimo, na última época.

Etiquetas: