Baixa na selecção nacional; Eangelista "respira"; Académica em último; Moreirense soma 1 ponto; Marítimo goleia; Reviravolta permite ao Leicester manter o 2.º lugar; Tottenham consegue 1.ª vitória

O ex-FC Porto anda azarado e se Sérgio Rico justificar (o ano passado acabou a titular devido à lesão do português) pode ter dificuldades em regressar à equipa titular. Na perspectiva da selecção a dúvida é perceber se o 3.º guarda-redes vai ser Ventura ou Eduardo. 


Beto vai estar afastado da competição entre quatro a seis semanas, devido a uma lesão no ligamento do joelho direito, informou o Sevilha. O internacional português, depois de ter acabado a época passada como alternativa a Rico, contrariando os prognósticos foi titular em todos os jogos do campeão da Liga Europa em 2015-16 mas lesionou-se na última sexta-feira perto do fim do jogo com o Levante (1-1), da terceira jornada do campeonato, apesar de não ter sido substituído e irá perder os próximos compromissos do emblema andaluz e da selecção nacional.

Ranieri, que não goza de uma boa imprensa, continua em grande - O Leicester com uma reviravolta incrível manteve o 2.º lugar da Premier League à frente do Man Utd e Arsenal e apenas atrás do City. A jogar em casa os Foxes viram o Aston Villa a chegar ao 0-2 por intermédio de Grealish (39) e Carles Gil (63) mas nos últimos 20 minutos deram a volta ao resultado. De Laet (72), Jamie Vardy (82) e Nathan Dyer (89) apontaram os golos da equipa de Ranieri; No outro jogo do dia, o Tottenham foi ao terreno do Sunderland vencer por 1-0 (golo de Mason já perto do fim) e garantiu assim a 1.ª vitória no campeonato inglês, já os Black Cats continuam em último.

Só a Briosa ainda não pontuou na I Liga - O Moreirense não foi além de um empate a zero na receção ao União da Madeira. Um nulo que permitiu à equipa de Miguel Leal (que continua longe do que fez na época passada) somar o 1.º ponto em 2015-16, já o União tem 5 pontos; Nos outros jogos da tarde, só vitórias caseiras. O Nacional, com golos de Soares e Agra, bateu a Académica, por 2-0. Resultado que deixa os estudantes isolados no último lugar; Já o Marítimo goleou o Setúbal, por 5-2. Os Sadinos até chegaram ao intervalo a vencer por 1-0, golo de Costinha, mas na 2.ª parte Rúben Ferreira, Dyego Sousa e Ghazaryan, por duas vezes, deram a volta ao marcador. Suk ainda fez o 2-4, mas nos descontos Dyego Sousa bisou. Mas o principal destaque do dia foi o primeiro triunfo do criticado Evangelista no comando técnico do Vitória, com os vimaranenses a derrotarem o Tondela, por 1-0, fruto de um auto-golo de Edu Machado.

Etiquetas: , , ,