AVB vai deixar o Zenit; Bruno Ribeiro pode voltar ao Championship

Foi um projecto que esteve longe de ser brilhante. Ainda falta esta temporada mas, apesar do título que conquistou, nunca conseguiu colocar a equipa com um bom nível exibicional e os resultados nas provas europeias (a afirmação do clube internacionalmente era um dos objectivos) ficaram aquém do esperado. O técnico português certamente regressará a uma das principais ligas, mas esta passagem pela Rússia acaba por não lhe dar o estatuto de grande treinador que certamente quereria ter. 

"Propuseram-me um novo contrato no final da temporada passada, mas eu recusei. No final desta temporada vou sair do clube mas, até lá, vou continuar a trabalhar no duro...". André Villas-Boas pôs fim à especulação que apontava para a sua saída do Zenit devido a maus resultados e ao castigo de seis jogos, confirmando que não vai ficar no clube para a próxima temporada. O treinador português está no emblema russo desde 2013, tendo conquistado um campeonato e uma supertaça, mas a falta de reforços terá aumentado a vontade de deixar São Petersburgo. 

Foi o "salva-vidas" do Vitória de Setúbal mas na primeira experiência em que assumiu uma equipa com outros objectivos (o Ludogorets tem a hegemonia total no futebol búlgaro) falhou redondamente e ainda está em litígio com o clube - "O meu objectivo é ir para Inglaterra e, em princípio, é mesmo o que vai acontecer. O meu empresário, César Boaventura, está a ultimar o negócio". Bruno Ribeiro está perto de regressar ao Championship, desta vez como treinador. O Leeds, clube onde jogou, é um dos interessados, aos quais se junta o Wolverhamtpon. 

Etiquetas: ,