Avançado do Sporting (que é filho de Sérgio Conceição) entre os craques do futuro; Neymar quer estar nos 3 finalistas da Bola de Ouro mas reconhece que não é o melhor do Mundo; Deportivo em 7.º (Cartabia marcou um golaço)

O Sporting conquistou a 1.ª edição do Madrid Football Cup, um torneio infantil para jovens nascidos depois de 2002 que se realizou na semana passada em Alcobendas, Espanha. Na final os leões derrotaram o Chelsea, por 1-0, num torneio que contou ainda com as presenças do PSG, Real Madrid e Atlético. Hoje o jornal ABC fez um balanço da prova e incluiu nos destaques Francisco Conceição, extremo/avançado do Sporting que marcou o golo da final e tem a curiosidade de ser filho de Sérgio Conceição, actual treinador do Vit. Guimarães. O diário espanhol evidencia o seu conhecimento de jogo e finalização, colocando o português entre os 7 craques de futuro que identificou neste torneio. Kais Ruiz, do PSG, que já passou pelo Barcelona, foi no entanto o grande craque da prova, e muitos acreditam que pode ser o próximo Messi. Ben Elliot (Chelsea), Thimotee Pembele (PSG), Jamal Musiala (Chelsea), Theo Fernández (Real Madrid) e Marcos Ortega (Rayo), à semelhança de Ruiz e Francisco Conceição também figuram nos 7 jogadores a seguir.

Merece figurar no pódio de 2015 (no prémio da UEFA ficou apenas em 5.º, atrás de Messi, Suárez, Ronaldo e Buffon)? - A excelente época do Barcelona faz Neymar sonhar com um destaque individual no final de 2015. Em entrevista à ESPN Brasil o avançado manifestou o desejo de estar, pelo menos, entre os finalistas da Bola de Ouro, apesar de reconhecer que nesta fase ainda não é o melhor do Mundo. «Ser o melhor do mundo é o sonho de qualquer jogador. Mas ainda não é a minha vez. Vou continuar a fazer meu trabalho. Sempre a dar o máximo, evoluindo a cada temporada para estar presente entre os três finalistas», afirmou. Noutro âmbito, o internacional brasileiro falou sobre as prioridades nas bolas paradas no Barça, admitindo que esse papel está atribuído a Messi. «Todos sabem que ele é o homem das bolas paradas. É o homem do Barcelona, a pessoa que resolve para a equipa. Quando ele deixar de as marcar, estarei preparado, mas ele é um bom batedor e todos sabemos disso. Já fez muitos golos pelo Barcelona, ajudou muito a equipa. Isso é uma coisa natural do momento da partida, conversamos e quem estiver melhor acaba por bater o livre», revelou o ex-Santos.

Segunda vitória para os Galegos, ambas fora de casa - No fecho da quinta jornada de La Liga, o Deportivo da Corunha (com Luisinho a titular como ala esquerdo) foi a Sevilha bater o Bétis por 2-1, num resultado que coloca os Galegos em sétimo, com 8 pontos, ao passo que os Andaluzes contam 5 pontos somados. Pepe mel promoveu a estreia oficial de Van der Vaart pelo Bétis, mas o Holandês saiu lesionado aos 49 minutos (foi substituído pelo jovem craque Ceballos, que agitou o encontro), 5 minutos antes de Fede Cartabia, num grande remate de fora da área, ter aberto o marcador. Mas os homens da casa responderam rapidamente, com Petros a dar a melhor sequência a um passe de Ceballos. No entanto, aos 72', e já com Ricky Van Wolfswinkel em campo, Fayçal Fajr fez o 2-1 final para o Deportivo.

Etiquetas: , ,