Quintero emprestado ao Rennes; "Faz tudo" do Dortmund no Galatasaray

Um talento enorme com bola nos pés, pena que o jogo não tenha só esse momento. Quintero é um prodígio, um jogador com uma visão de jogo, técnica e habilidade impressionantes, mas algo desleixado (fazia-lhe bem perder alguns quilinhos) e com pouca disponibilidade no momento defensivo. O FC Porto desembolsou cerca de 9,5 ME no seu passe, mas até ao momento não há garantias que venha a ter lucro. No entanto, é um empréstimo positivo, o Rennes, apesar de atualmente ser um clube médio em França (a diferença para os clubes médios em Portugal ainda é grande), é uma excelente montra, melhor ainda que o Nice, clube que "ajudou" a vender Carlos Eduardo, e não será de todo surpreendente que o ex-Pescara venha a proporcionar uma espécie de negócio-Iturbe, isto apesar de a tática mais usada por Montanier não favorecer propriamente Juan Fer.

O Rennes, 9.º classificado da última Liga francesa, oficializou os empréstimos de Juan Fernando Quintero (FC Porto) e Jeremie Boga (Chelsea) por uma temporada. Os dois jogadores vão assim juntar-se a um elenco que já conta com o português Pedro Mendes, central ex-Sporting.

À atenção do Benfica - Kevin Grosskreutz, internacional alemão (foi campeão do Mundo em 2014), do Dortmund, assinou pelo Galatasaray. O polivalente (pode alinhar em inúmeras posições, desde lateral-direito, lateral-esquerdo, avançado, médio interior ou médio ala) não contava para Tuchel e chega assim ao rival do Benfica na fase de grupos da Champions.

Etiquetas: ,