FC Porto cede Ricardo; Rio Ave empresta jogador ao Braga; Paulo Sousa pesca no Dortmund; Matri volta a mudar de clube; Belenenses empata; Nulo na Madeira


No ano passado foi a alternativa para a lateral direita, mas com a chegada de Layun acaba por perder espaço no plantel. Realizou uma boa companha nos sub-21 jogando como avançado, mas os dragões contam com inúmeras opções de qualidade e com outro estatuto para o sector ofensivo, algo que acaba por empurrá-lo para fora do clube. Destaque ainda para o facto da cedência ser por 2 anos, algo que permitirá ao ex Vitória de Guimarães ter tempo para mostrar o seu valor na Ligue 1.

Ricardo Pereira vai jogar no Nice por empréstimo do FC Porto nas próximas duas épocas. No clube francês, o lateral/extremo português vai encontrar Wallyson, médio do Sporting;

O espanhol até aos sub-19 era um dos 3 melhores jogadores da sua geração no país vizinho (mas não deu sequência às expectativas nos seniores); Já o ex-Valencia é garantia de qualidade - O Braga anunciou as aquisições de Felipe Augusto, médio que esteve no Valência no ano passado e que chega por empréstimo do Rio Ave, e de Aarón Níguez, extremo que terminou contrato com o Elche.

Se o polaco estiver em boas condições físicas (o que nas duas últimas temporadas raramente aconteceu) é um craque reforço para Paulo Sousa: um jogador rápido, com uma enorme disponibilidade física e que em 2012-2013 foi provavelmente o melhor ala direito da Europa - Jakob Blaszczykowski, mais conhecido por Kuba, é oficialmente reforço da Fiorentina de Paulo Sousa. O jogador chega por empréstimo de um ano e deverá deixar caminho aberto para que Joaquín regresse ao Betis.

Faltava um ponta-de-lança aos Romanos e o italiano (tapado por Luiz Adriano, Bacca e Balotelli no Milan)  acrescenta qualidade ao conjunto da capital - O AC Milan e a Lazio chegaram a acordo para o empréstimo do avançado Alessandro Matri. O internacional Italiano  chega assim ao seu sexto clube desde 2010.

Equipa de Sá Pinto ainda não perdeu em 7 jogos na temporada, ao passo que o conjunto de Ivo Viera ainda não venceu para a Liga - No Restelo, o Belenenses e o Marítimo empataram a um golo. Aos 33 minutos, Fransérgio, após um pontapé de canto, inaugurou o marcador (Ventura não fica isento de culpas), tendo Miguel Rosa empatado aos 73' num desvio perto da baliza.

O Vitória ainda não venceu em 2015-16 - Nulo na Choupana, casa emprestada do União da Madeira, num desafio que não vai deixar saudades. O Vitória esteve por cima, mas André Moreira, em destaque na baliza dos madeirenses, manteve as redes invioladas. Por outro lado, a incapacidade do meio-campo dos vimaranenses em construir (faz falta um bom 8) acaba por condicionar a equipa, que apesar de tudo conta com boas unidades na frente (Licá fez uma boa partida). Do lado da formação de Norton de Matos, destaque também para Amilton e Gian.

Etiquetas: , , , , , ,