Braga garante avançado do Sporting e empresta Tiba,Moreno e F. Martins

Aposta surpreendente, já que o extremo/avançado não parece reunir o suficiente para ser titular no conjunto de Fonseca (sendo certo que este conjunto minhoto também tem menos qualidade individual comparado com o das últimas épocas). Teve oportunidades em Alvalade com Leonardo Jardim, mas as suas limitações técnicas e perante adversários mais fechados acabaram por o empurrar para fora do clube leonino. Em Braga também não terá tarefa facilitada com as presenças de Rafa, Román ou Pedro Santos nas alas, e o centro do ataque está ainda mais preenchido.

Wilson Eduardo vai trocar o Sporting pelo Braga, ficando os leões com 45% numa futura transferência. O extremo/avançado que não contava para os leões e que na última temporada teve uma má experiência na Croácia, e pouco acrescentou na Holanda, acaba assim por continuar a sua carreira em Portugal.

Tiba chegou a ser indiscutível com Conceição e a ser convocado para a Selecção, mas perdeu espaço para Luiz Carlos e Vukcevic (Filipe Augusto também pode aumentar as opções no meio campo), enquanto que Erick Moreno estava tapado no ataque - O Braga anunciou os empréstimos de Pedro Tiba e de Erick Moreno ao Valladolid, da 2ª divisão espanhola, onde já estava Bruno Varela, do Benfica.

Chegou a ser falado para o Moreirense, mas acaba no Paços - Fábio Martins, extremo de 21 anos que apontou 13 golos na II Liga no ano passado, foi cedido pelo Braga ao Paços de Ferreira. Na Mata Real terá a concorrência de Roniel, Diogo Jota, Barnes, Manuel José e Edson Farías.

Etiquetas: , , ,