Lazio garante 3.º melhor jogador do Mundial sub-20 por 9 ME; Lateral sensação ex-V.Setúbal na Turquia; Adam Yates vence Clássica de San Sebastian; Davide Vigano mais forte na Volta

Muito talento à disposição de Pioli. Os laziale tem alguns dos jogadores mais talentosos da Série A, como Keita, Felipe Anderson, Ricardo Kishna, Stefan de Vrij e mesmo elementos como Patric, Hoedt ou Ravel Morrison têm muito potencial. Veremos é se esta base vai ser suficiente para quebrar o jejum na Série A.

Não teve muito impacto em Portugal, mas nas últimas semanas foi dos nomes mais falados na imprensa italiana. Sergej Milinković-Savić, que foi eleito o 3.º melhor jogador do recente Mundial sub-20, esteve na mira da Juventus e Nápoles, deu uma nega à Fiorentina, quando parecia que o negócio estava feito, e optou, segundo o que o próprio anunciou na Bélgica, por juntar-se à Lazio, num negócio que permitiu ao Genk um encaixe de 9 milhões de euros. Milinković-Savić, de 20 anos e 1m92, é um médio talentoso, com muita chegada à área, golo, e tanto pode ser um Matic como um 2.º médio/box-to-box como Stankovic.

Foi um dos destaques do Peru na Copa América - O Bursaspor, da Turquia, anunciou a contratação de Luis Advíncula, jogador que esteve cedido pelo Hoffenheim ao V.Setúbal na última temporada. O lateral assinou um contrato válido por 3 temporadas numa altura em que era cobiçado pelas exibições que realizou no Chile.

Vai ser uma das figuras na próxima década - Adam Yates venceu a Clássica de San Sebastian, uma das principais provas de 1 dia do World Tour, numa bela resposta da Orica aos azares sofridos no Tour. O jovem britânico, que no ano passado só não discutiu a prova devido a uma queda na descida para a meta, atacou na última subida e chegou isolado, proporcionando um momento algo cómico já que nem se apercebeu que era a última volta do circuito na cidade basca. Gilbert (2.º) e Valderde (3.º) completaram o pódio. Nota ainda para o excelente 12º lugar de Nélson Oliveira.

Foi o vencedor da camisola por pontos no ano passado - Davide Vigano venceu ao sprint a 3ª etapa da Volta a Portugal. O italiano da Team Idea superiorizou-se lançando um sprint de longe, sendo que o líder Gustavo Veloso, que tinha como objectivo lançar Samuel Caldeira, acabou por ser 2º, alargando assim a vantagem na classificação geral para 9 segundos. Já Manuel Cardoso (Tavira) foi 3º, Vicente De Mateos (Louletano) 4º e José Gonçalves (Caja Rural) fechou o top-5. O dia ficou marcado por várias fugas, sendo que o espanhol Alberto Gallego (era uma das grandes esperanças para esta Volta) do Boavista voltou a ser apanhado nos últimos quilómetros, enquanto que De La Fuente (Efapel) tentou novamente surpreender no final da etapa, mas sem sucesso.

Etiquetas: , ,