FC Porto empresta mais um; Médio português apontado ao Lyon; Porte na BMC

O internacional sub-21 português, o nosso maior talento da geração de 1995, pode proporcionar uma disputa entre Benfica, FC Porto e Sporting, a partir de Janeiro, caso não renove. 

Rony Lopes, que tem contrato com o Man City até 2016, é a alternativa do Lyon caso o vice-campeão francês falhe a contratação de Belhanda, do D. Kiev. Os gauleses estão no mercado por um médio, devido à grave lesão de Grenier, e Rony, que na época passada esteve no Lille, reúne as qualidades e características que pretendem.

Não teve o impacto que se esperava em Guimarães mas tem talento suficiente para se afirmar no conjunto de Lito Vidigal - O extremo/avançado Ivo Rodrigues foi emprestado pelo FC Porto ao Arouca. O internacional sub-20 português vai ter assim a segunda experiência na I Liga depois de ter estado no Vitória em 2014-15. Falta saber por onde passa o futuro de elementos como Tomás Podstawski, Rafa, Chico Ramos e principalmente Leandro Silva.

Para ser o n.º 1 no Tour ou, com Van Garderen, não vai haver um líder na equipa norte-americana? - Richie Porte, ciclista australiano que dominou a 1.ª parte da época 2015 e foi importante na vitória de Froome na Volta a França, deixou a Sky e vinculou-se à BMC. "Quero ganhar de novo corridas como a Paris-Nice e a Volta à Catalunha e penso na Volta a França do próximo ano, porque não ter o Tejay Van Garderen e eu? Damo-nos bem. É entusiasmante ir para uma equipa em que vou ter tantas oportunidades para vencer corridas", disse o Tasmanian Devil, que em 2015 venceu a Volta a Catalunha, o Paris-Nice, o Giro del Trentino, ficou em 2.º no Tour Down Under e em 4.º na Volta ao Algarve, apesar de ter, mais uma vez desiludido, numa grande Volta, ao não ter conseguido terminar o Giro, onde era um dos favoritos.

Etiquetas: , ,