Leicester tenta Inler e bate recorde por Aránguiz (mas o médio quer o Leverkusen); O "faz-tudo" de saída do Dortmund; Lyon rejeita proposta dos Spurs por NJie; Mónaco empresta reforço ao Hannover

É um dos médios mais interessantes fora das principais ligas do futebol europeu e estava há muito tempo a pedir o salto para um grande clube. O Leicester não é um grande clube e fica a ideia de que o jogador tinha qualidade suficiente para outros voos, mas o poder financeiro no fundo da tabela da Premier League é incrível e vai obrigar a que muitos craques tenham de lutar para não descer. É um jogador muito completo (enorme qualidade com bola e disponibilidade total sem ela) e seria um grande reforço para os foxes, que, se juntarem Inler, ficam com um meio campo de peso. 

O Leicester vai bater um recorde para assegurar a contratação de Charles Aránguiz, internacional chileno de 26 anos. Os foxes já chegaram a acordo com o Internacional para uma transferência de 15 milhões de euros, valor mais alto da história do clube, faltando apenas acordar os termos do contrato com o médio que brilhou na Copa América. O problema é que, de acordo com a imprensa brasileira, o médio parece preferir o Leverkusen. O Leicester está a apostar forte no reforço do meio campo e está perto de garantir também Gokhan Inler, do Nápoles, por 4 milhões de euros. O suíço, médio de grande qualidade a quem nem sempre foi dado o devido valor, será o substituto de Esteban Cambiasso no plantel.

Apesar das limitações, é uma das figuras do clube e a sua polivalência é sempre útil num plantel - Se aparecerem propostas, Kevin Grosskreutz vai sair do Borussia Dortmund. Em declarações ao Bild, o jogador, que se destaca pela capacidade de fazer "todos" os lugares em campo, manifestou o seu desagrado. "Estou profundamente decepcionado porque ninguém do clube falou comigo nas últimas semanas", disse. Aos 27 anos, o campeão do mundo não deve ter grande dificuldade em encontrar outro emblema onde prosseguir a carreira. 

Depois de terem falhado a contratação de Ferreira-Carrasco, os spurs continuam no mercado por um jogador com este perfil (jovem e com capacidade para jogar nos flancos e como segundo avançado) - De acordo com o L'Équipe, o Lyon rejeitou uma proposta de 10 milhões de euros (mais 5 por objectivos) do Tottenham para a contratação de Clinton Njie. O promissor extremo/avançado camaronês de 21 anos apareceu em bom plano na última temporada e os franceses não estão dispostos a libertá-lo facilmente.

O Mónaco, com a política que tem seguido, é neste momento um dos clubes europeus com mais jovens promissores nos seus quadros - Allan Saint-Maximin, médio ofensivo/extremo contratado pelos monegascos ao Saint-Étienne, vai jogar por empréstimo no Hannover. O jogador de 18 anos, internacional pelas camadas jovens de França, não teria espaço no plantel de Leonardo Jardim e com esta cedência terá mais tempo para evoluir (embora fizesse mais sentido ser emprestado a um clube francês). 

Etiquetas: , , , ,