Bendtner agrava pesadelo de Guardiola; Villarreal oferece 15 ME por Soldado; Hulk fez de "carteiro"

O Bayern de Guardiola não convenceu, foi pouco eficaz, permeável defensivamente e acabou por não manter os índices mentais exigidos até ao fim. O técnico espanhol continua sem vencer este troféu, sendo que, numa fase em que o seu estado na Baviera não é consensual, vai ficar com menos margem.

O Wolfsburgo começou 2015-16 da maneira como terminou 2014-15 ao conquistar mais um troféu, com uma vitória nos penaltis (5-4) frente ao Bayern, depois do 1-1 nos 90 minutos, na Supertaça da Alemanha. Bendtner em cima dos 90 evitou a festa do campeão da Bundesliga e depois ainda apontou o último penalti (Alonso foi o único a desperdiçar). A turma de Guardiola até começou melhor, com Boateng a atirar à trave, mas a primeira parte não veria qualquer golo (apesar de as equipas terem tido duas oportunidades). No segundo tempo, o Bayern, por intermédio de Robben (o guardião Casteels não ficou bem na fotografia), colocou-se cedo em vantagem, mas a partir daí o Wolfsburgo tomou conta do jogo e foi desperdiçando algumas oportunidades. Até que aos 89 minutos, Bendtner, que tinha entrado aos 70', empatou o encontro e adiou a decisão para as grandes penalidades. O Wolfsburgo não perdoou e marcou todos os remates, enquanto que do lado do Bayern, Xabi Alonso foi o único a falhar. Guardiola apostou num 4-1-4-1 (Neuer - Lahm, Boateng, Benatia, Alaba - Alonso; Robben, Müller, Alcântara, Douglas Costa - Lewandowski), com Alonso à frente da defesa e um quarteto com Robben, Müller, Thiago e Douglas Costa a servir Lewandowski, mas a equipa sofreu com esta exposição em demasia no momento defensivo.  Thiago e Müller foram os mais esclarecidos do lado do Bayern, num jogo em que Douglas Costa e Vidal (entrou na segunda parte) se estrearam. Do lado do Wolfsburgo, destaque para a primeira parte de Ricardo Rodríguez (muita profundidade e anulou Robben), Vieirinha também apareceu muito na frente (podia ter feito um golaço), mas deu espaço nas costas, já De Bruyne e Bendtner apareceram para resolver o jogo. Dieter Hecking apostou em: Casteels - Vieirinha, Naldo, Klose, Rodriguez - Guilavogui, Arnold - Caligiuri, De Bruyne, Perisic - Dost.

Foi associado ao Benfica - De acordo com a Marca, o Villarreal está muito perto de garantir o concurso do avançado Roberto Soldado. O internacional espanhol, de 30 anos, não se adaptou ao Tottenham, depois de ter brilhado em Valencia, e pode chegar ao Submarino Amarelo a troco de 15 milhões de euros.

O Incrível desbloqueia qualquer partida e quando não marca... assiste - O Zenit goleou o Terek por 3-0 em jogo a contar para a 3.ª jornada da Liga Russa e continua a liderar. Smolnikov logo aos 7’, numa fantástica jogada de Hulk, fez o primeiro, Shatov (que está em excelente forma) ampliou em nova assistência do ex-FC Porto e já em cima dos noventa, Danny, que tem saído do banco (segundo golo na condição de suplente utilizado), fechou o marcador. Partida que voltou a mostrar o excelente entendimento entre Hulk e Shatov (que ainda acertou no poste numa jogada entre os dois). Neto, que foi titular ao lado de Garay (continua com muito mercado), também esteve em destaque, mantendo a defesa segura. Nos outros jogos, o CSKA voltou a vencer e também lidera em conjunto com o Zenit, embora tenha apenas 4 golos marcados em 3 jogos. Mário Fernandes, assistido por Natkho, fez o único tento do encontro. Mesmo resultado repetiu o Amkar sobre o Krylya Sovetov Samara. O lateral Zanev fez o passe para o golo de Belokurov.

Etiquetas: , , ,