FC Porto garante mais 2 reforços (OFICIAL); Menos uma solução para o Arsenal; Delio Fernandez vence na Serra do Larouco

Apostas surpreendentes, mas Maurício António foi um dos melhores centrais da II Liga em 2014-15 (demonstrou qualidade para jogar na I Liga) e os azuis e brancos na época passada fizeram algo semelhante quando contrataram Diego Carlos ao Estoril. Gleison chegar à I Liga também é normal, o destino é que é mais peculiar. Mas os dragões esta época, à semelhança do que tem feito, reforçam a ideia que a equipa B serve apenas jogar com a sorte (a ver se aparece algum craque brasileiro, espanhol ou mexicano, do nada) e permitir rodar jogadores de alguns empresários. Este ano, apesar da vitória no campeonato de juniores, já vão em 10 reforços.

Maurício António, 23 anos, central e Gleison Moreira, 20 anos, extremo, vão jogar esta época no FC Porto por empréstimo do... Portimonense. Os dois brasileiros devem ser opções na equipa B portista. Maurício foi indiscutível na equipa da II Liga em 2014-15, tendo marcado 3 golos em 44 jogos, enquanto que Gleison, que só chegou ao clube algarvio em Janeiro, participou em 13 jogos e marcou 2 golos.

Walcott a falso avançado e Giroud (no banco) como alternativa? É que começam a faltar opções no mercado para Wenger -  Pierre-Emerick Aubameyang, que era um dos desejos do Arsenal para este Defeso (supostamente ofereceram 40 M€ pelo sue passe), renovou pelo Dortmund até 2020. O avançado, que agora se fixou numa posição mais central, marcou 26 golos em 2014-15.

Já deu para fazer uma selecção e confirmou que a W52-Quinta da Lixa é a equipa mais forte - Delio Fernandez, que foi 3.º na geral em 2014, venceu a 2.ª etapa da Volta a Portugal ao ser o mais forte na chegada ao alto da Serra do Larouco. O espanhol, da W52-Quinta da Lixa, atacou no último km, quando já só estava um grupo com os principais ciclistas desta Volta, e nos metros finais superiorizou-se a José Gonçalves (Caja Rural), o único que o conseguiu acompanhar. Gustavo Veloso (também da W52-Quinta da Lixa) terminou em 3.º e assumiu já a liderança da prova. 

Etiquetas: , , ,