"Chuta-Chuta" no Estoril; Liverpool vende um dos avançados "flop"; JO Inverno 2022 em Pequim

Uma das "bombas" do defeso nacional. Não se pode ignorar que "Chuta-Chuta" é internacional brasileiro, antes de chegar a Portugal era um dos melhores médios do Brasileirão (o FC Porto também o queria) e ingressou nas águias a troco de 6 ME, tendo saído por 5,5, o que diz bem da cotação que tinha. Sendo, que aos 26 anos, apesar de vir de uma má experiência no Palmeiras, ainda tem muito para dar. Por outro lado, esta aquisição dá um novo ânimo a uma equipa, que nos habituou nos últimos anos a ter bons jogadores brasileiros mas que estava algo adormecida desde a saída de Marco Silva.

Bruno César é oficialmente reforço do Estoril. O internacional brasileiro, que já passou pelo Benfica, chega ao clube da linha por intermédio da Traffic. O médio ofensivo/extremo esquerdo em 2011-12 marcou 13 golos ao serviço das águias, tendo estado nos últimos anos no Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, e Palmeiras.

Não se esperava que fosse figura mas apenas 3 golos em 2014-15 foi pouco -  O West Bromwich Albion anunciou a contratação de Rickie Lambert ao Liverpool, num negócio que deve ter rondado os 4 milhões de euros. Além do internacional inglês os Reds querem "desfazer-se" de Borini e Balotelli, um trio que ao todo nem 10 golos marcou na época passada.

Um evento de Inverno numa cidade em que a neve natural não abunda - Pequim será a primeira cidade a acolher tanto os Jogos Olímpicos de verão como os de inverno (em 2022). A capital chinesa, que acolheu a edição dos Jogos Olímpicos em 2008, concorria com Almaty, do Cazaquistão, tendo a votação sido renhida. Dos 85 membros votantes do Comité Olímpico Internacional, 44 votaram em Pequim e 40 na proposta cazaquistanesa. Houve ainda uma abstenção.

Etiquetas: , ,