FC Porto empresta médio e lateral/extremo (OFICIAL); Nibali vai à Vuelta

A confirmação de que os insulares fizeram as pazes com os portistas (indiretamente também aumenta o peso da venda de Danilo) e o médio é claramente um bom reforço, como seria para o Nacional ou Vitória (apesar de ter estado mal na 2.ª época). O "problema" é que este cenário não deve mudar no futuro. Tiago tem qualidade, será sempre uma mais-valia num clube fora Top 3, mas parece não reunir o suficiente para ser titular num "grande". 

Tiago Rodrigues vai continuar na ilha da Madeira, mas desta vez no Marítimo. O médio, que na época passada esteve em destaque no Nacional, foi emprestado pelo FC Porto ao clube insultar. Os portistas, que continuam a "limpar a casa" cederam também Kayembe ao Rio Ave. O lateral/extremo era outros dos elementos que não contava para Lopetegui e depois de ter estado no Arouca vai ter mais uma oportunidade de ganhar minutos na I Liga, sendo que a experiência no conjunto de Pedro Emanuel não foi suficientemente esclarecedora sobre o seu potencial (começou bem, mas acabou por não dar sequência ao que fez na II Liga, não clarificando se rende mais a lateral ou extremo).

Como será a hierarquia na Astana? - Nibali, vencedor do Tour 2014 e quarto classificado na edição deste Ano, confirmou que vai participar na Vuelta. O "Tubarão" pretende "salvar" a época e vencer a prova pela 2.ª vez. Curiosamente pode ter como rivais 2 companheiros de equipas: Aru (2.º classificado do Giro'2015) e Landa (que foi, depois de Contador, o ciclista mais forte na Volta a Itália, tendo mesmo superado várias vezes o Pistolero). Froome e Quintana ainda não decidiram se vão estar na Vuelta. Já Purito, Van Garderen, Majka, Valverde e Pozzovivo vão marcar presença.

Etiquetas: , , ,