Nesta fase parece claro que Quaresma não vai fazer parte do plantel portista. O extremo, que está a ser negociado com clubes turcos como o Besiktas, supostamente foi autorizado a ter mais férias e a juntar-se aos colegas mais tarde, mas nem sequer mereceu referência no site oficial do clube. Destaque para as presenças de Victor Garcia, André Silva, Lichnovsky, David Bruno, Tiago Rodrigues (não sendo certo que fiquem no plantel final) e do regressado Varela, e para a ausência de Otávio, que deve voltar a ser emprestado.
O FC Porto levou 26 jogadores para o estágio de pré-época que irá realizar em Horst, na Holanda. O grupo, que este sábado cumpre o primeiro dia estágio da pré-temporada, é composto por: Andrés Fernández, Gudiño, Helton e Ricardo Nunes (g.r.); Aboubakar, Adrián López, Alex Sandro, André André, Brahimi, Bueno, Danilo Pereira, David Bruno, Evandro, Francisco Ramos, Hernâni, Lichnovsky, Imbula, José Ángel, Maicon, Marcano, Martins Indi, Tello, Tiago Rodrigues, Varela, Víctor García e André Silva.
O extremo nem no Belenenses fez a diferença mas esteve a bom nível na Argentina - Jorge Rojas vai continuar no Gimnasia de La Plata por empréstimo do Benfica. O paraguaio chegou à Luz em 2013 mas nunca jogou pela equipa principal das águias e dificilmente terá espaço no plantel no futuro.
A Albânia está a crescer bastante (já derrotou Portugal e a França) e ainda pode sonhar com uma presença inédita no Europeu - O TAS (Tribunal Arbitral do Desporto) reverteu a decisão da UEFA e atribuiu uma vitória por 3-0 à Albânia frente à Sérvia, no jogo que foi interrompido devido à presença de um drone com uma bandeira albanesa e que provou desacatos no relvado e nas bancadas. O organismo que tutela o futebol europeu tinha justificado a decisão com uma alegada renúncia da Albânia de prosseguir o encontro, algo que o TAS contrariou devido a falta de provas. Deste modo, os albaneses passam a ter 10 pontos e igualam a Dinamarca no segundo lugar, apenas 2 pontos atrás de Portugal (que já garantiu pelo menos o acesso ao playoff para o Euro'2016). A Sérvia é última do grupo, a par da Arménia.
Deve ter hipotecado as hipóteses de chegar ao 1.º lugar - Miguel Oliveira (KTM), que este ano já venceu 2 provas no Mundial de Moto 3, fraturou o quarto metacarpo da mão esquerda numa queda durante os primeiros treinos livres do Grande Prémio da Alemanha, nona prova do Mundial de motociclismo de velocidade, e terá de ser operado, ficando assim afastado da competição durante algum tempo. A esperança é que o português esteja apto para o GP de Indianápolis no próximo mês.
Mais uma para a Etixx (a 3.ª); Froome, devido a desistência de Martin, recuperou a amarela - Cavendish demonstrou finalmente a sua força e estreou-se a vencer este ano no Tour ao bater ao sprint Greipel e Sagan. O inglês demonstrou mais potência que a concorrência na chegada a Fougeres e acumulou a 26.ª vitória na carreira na Volta a França. Destaque para Kristoff, que continua a desiludir. Na geral, os candidatos ao Top 10 tiveram finalmente um dia tranquilo.