Avançado do Benfica emprestado ao Tondela; Arsenal segura peças chave; Guardiola enigmático sobre o futuro

Boa opção? Em teoria, dificilmente terá espaço na equipa principal no Benfica no futuro, uma vez que, apesar da velocidade, potência e alguma técnica ainda revela imensas falhas na decisão e nos últimos tempos foi engolido pelo protagonismo de jovens como Gonçalo Guedes, João Carvalho ou Renato Sanches. Além disso, o penalty desperdiçado frente ao Shakhtar acabou por desgastar a sua imagem. No Tondela terá algum espaço para se mostrar a Rui Vitória, mas terá ainda assim alguma concorrência no ataque. Trata-se do 2º jogador emprestado pelas águias ao conjunto de Vítor Paneira, depois de Murillo, sendo que o conjunto da Beira até poderá ter um trio de ataque ex Benfica, com Romário, Menga e Murillo.

O Benfica anunciou o empréstimo de Romário Baldé ao Tondela até ao final da temporada. O avançado que recentemente renovou até 2020 de forma algo surpreendente, uma vez que, após ter protagonizado aquele incidente nos quartos-de-final da Liga jovem da UEFA (falhou um penalty à Panenka diante do Shakhtar), tinha manifestado a intenção de abandonar o clube a custo zero, terá agora a oportunidade de se exibir num clube de 1ª Liga.

Ambos vinham sendo apontados a outros clubes - Apesar do assédio, o Arsenal comunicou, esta sexta-feira, as renovações de Walcott e Santi Cazorla. Wenger afirmou estar satisfeito com a manutenção da estabilidade da equipa, sendo que, apesar da duração dos vínculos não ter sido comunicada, a imprensa inglesa avança com quatro anos no caso do inglês e três no caso do ex Málaga.

O desgaste entre treinador e direcção parece ser cada vez maior, naquele que é o ano do tudo ou nada para o catalão - Na antevisão ao encontro da Supertaça da Alemanha frente ao Wolfsburgo, Pep Guardiola escondeu o seu futuro e remeteu a decisão para os responsáveis bávaros. "Não sei se vou renovar ou não, mas não quero ser um fardo. Não tenho propostas", referiu o espanhol que tem sido dado como certo no Man City em 2016.

Etiquetas: , , , ,