«Vai fazer tudo o possível para sair. O Jorge Mendes já sabe»; Salvio deve parar alguns meses; Pedro Emanuel não continua no Arouca; Porte abandona o Giro

Argentino deve sair do mercado (a menos que algum clube arrisque, o que, considerando o historial de lesões do extremo, não é expectável). E na perspectiva das águias, que como todos os clubes portugueses, necessitam de realizar encaixes, isso é um problema. Resta saber como é que o clube da Luz vai contornar este cenário, ainda para mais quando, à excepção de Gaitán, há poucos jogadores "transferíveis". 

Salvio arrisca mais uma paragem prolongada. O argentino sofreu uma rotura de ligamentos no joelho e de acordo com o Benfica, poderá ter de ser operado. Recordamos que o extremo, que se lesionou na goleada ao Marítimo, já na época passada tinha ficado 6 meses parado devido a um problema no joelho direito.

O clube Che já fez saber que só deixa sair o ex-FC Porto por 50 ME - Eugenio López, agente de Otamendi, afirmou à imprensa argentina que o central quer deixar o Valencia e que tem uma proposta para evoluir a nível profissional. "O Nico vai fazer tudo o possível para sair", começou por dizer. "Jorge Mendes sabe que o Nico quer sair do Valência. Ele gosta do clube e dos seus adeptos mas vai ter uma opção profissional que lhe permite melhorar", explicou López. O agente não adiantou qual é o clube que pretende Otamendi, apesar de a imprensa insistir no Man Utd, mas adiantou que há “muitas conversações com vários emblemas” e que, ainda que não chegue nenhuma proposta que ‘bata’ a cláusula de rescisão, “é muito importante” ter em conta a vontade do jogador, que quer sair do clube já este verão.

Inevitável (os arouquenses com o plantel que tem, estabilidade e até experiência deviam ter realizado uma temporada muito mais tranquila) - Pedro Emanuel vai deixar o Arouca no final da presente temporada, anunciou hoje o 16.º classificado da I Liga. "Após uma ligação de duas épocas entre clube e treinador, o FC Arouca decide assim abrir um novo rumo. O clube está grato ao treinador Pedro Emanuel, por este ter ajudado o clube arouquense a solidificar a sua posição na I Liga no futebol nacional. Mas no FC Arouca a ambição é a de prosseguir um caminho de sucesso e de conquistas.", lê-se no comunicado na página do clube no Facebook.

Ainda não foi desta que o australiano se impôs numa prova de 3 semanas - Richie Porte abandonou nesta segunda-feira a participação na Volta a Itália devido a lesão. O n.º 2 do Mundo este ano parecia que estava com tudo para conseguir pelo menos o pódio (a maneira como se exibiu na 1.ª semana e nos últimos meses até faziam dele o principal favorito), mas as quedas acabaram com o sonho. Resta saber qual será o seu papel no resto da época. À partida vai ajudar Froome no Tour, mas pelo que o australiano da Sky apresentou nos últimos meses só isso "sabe a pouco".

Etiquetas: , , ,