Real Madrid investe 5 ME em Uruguaio; Valencia perde mais um titular; Hattrick de Rosberg no Mónaco; Landa mais forte que Contador

Esta lesão deve obrigar o clube Che a contratar um bom guarda-redes. Recordamos que também André Gomes vai ficar parado durante alguns meses (Kondogbia tem sido apontado aos valencianos).

Diego Alves sofreu uma rotura do menisco do joelho direito, na vitória do Valencia frente ao Almeria no último jogo da La Liga e terá de submeter-se a uma intervenção cirúrgica, anunciou o emblema espanhol. Um cenário que deve afastar o guardião dos relvados até 2016. VM - Muito azar para o brasileiro, que até tinha tudo para discutir a titularidade com Jefferson na Copa América depois de surpreendentemente não ter contado para Scolari no Mundial. E só com Yoel é quase certo que o Valencia vai investir num guarda-redes. Até pela questão playoff da Champions. Veremos é qual será a opção. Sendo certo que os jogadores de Jorge Mendes parecem ter alguma vantagem.

Não muda nada na geral, mas a Astana voltou a demonstrar que é a equipa mais forte e Landa nesta fase parece ter mais capacidade que Aru - Ainda não foi desta que Contador venceu no Giro, mas o Pistolero está cada vez mais confortável na liderança. Landa (Astana) venceu a 15.ª etapa da Volta a Itália. O espanhol na subida ao Madonna di Campiglio atacou, Contador ainda conseguiu responder mas no último km não teve força para acompanhar o ciclista da Astana, que entretanto ultrapassou Trofimov (2.º), que seguia isolado depois de ter aproveitado uma especulação entre Contador, Aru e Landa. Uma etapa que voltou a ter muito Astana, depois de Paulinho até ter estado na fuga do dia. A equipa do Cazaquistão na última subida tinha 5 elementos na frente, voltou a fazer uma selecção, mas não conseguiu deixar Contador para trás. Mesmo assim na luta pela etapa ficou evidente que Landa pode ser um trunfo importante nesta última semana. Dando até a ideia de ser neste momento o único que pode desgastar Contador. Quanto à geral, Contador tem agora 2'35 de vantagem em relação a Aru. Amador está em 3.º. Landa é 4.º, Konig 5.º. Porte nem se viu. Uran perdeu mais 8 minutos.

Junta-se a Odegaard, Peeters, Asensio, Abner e Batalla, naquela que parece ser uma nova política de mercado dos Blacos - Mais um jovem para os merengues. O Real Madrid garantiu a contratação do uruguaio Federico Valverde. O médio, grande estrela da selecção sub-17 do Uruguai, chega a Madrid proveniente do Peñarol a troco de 5 milhões de euros mas só em 2016, quando completar 18 anos.

Golpe de teatro - O alemão Nico Rosberg (Mercedes) alcançou a terceira vitória consecutiva no Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1. Hamilton, que já tinha conseguido a pole, dominou a corrida até à volta 64, mas quando parecia que a vitória já não fugia cometeu um erro de estratégia ao optar por ir às boxes mudar de pneus, quando o "safety car" entrou na pista devido a uma colisão entre Verstappen e Grosjean. Quando regressou não só perdera a liderança como estava atrás de Vettel e ocupava o terceiro posto. O inglês, que provavelmente pensou que os rivais também iam parar, ficou sem margem para os ultrapassar e não conseguiu mais que um último lugar no pódio atrás de Vettel e Rosberg. Na classificação do Mundial, Hamilton ainda lidera com 126 pontos, seguindo-se Rosberg (116) e Vettel (98).

Etiquetas: , ,