Mónaco oferece 9 ME por jovem do Sporting; Passeio para LeBron

Era um excelente negócio para o clube leonino. Mané, que até junta à sua técnica e velocidade uma capacidade goleadora pouco normal, ainda não demonstrou que pode a curto prazo ser a alternativa que falta aos leões para colmatar as saídas de Nani ou Carrillo. E se os verde e brancos conseguirem realizar este tipo de encaixes com suplentes fica com mais margem para segurar alguns "pilares", como William Carvalho.

De acordo com a imprensa italiana, o Mónaco fez uma proposta ao Sporting de 9 milhões de euros por Carlos Mané. Os monegascos, que nos últimos 2 anos têm "pescado" com alguma regularidade em Portugal, como demonstram as contratações de James Rodriguez, Moutinho, Fabinho, Bernardo Silva, Gil Dias ou Wallace, devem continuar a apostar na I Liga, principalmente nos jovens talentos. Sendo que Leonardo Jardim é fã do futebol de Mané.

Os Cavs (que sobreviveram ao possível 1-3 frente aos Bulls) nem precisaram de Irving para ficar com pé e meio na final (fica a ideia que um duelo contra os Wizards ia ser mais competitivo) - Mesmo sem Kyrie Irving, Cleveland não teve dificuldades em bater Atlanta (94-82) e fez o 2-0 na série, depois de vencer os dois jogos no estado da Geórgia. Os Cavs ganharam uma vantagem de 5 pontos no 1.º quarto, mas foi no 3.º período que decidiram o jogo com um parcial de 30-17 nesses 12 minutos. Mesmo com DeMarre Carroll de início, os Hawks nunca tiveram armas para parar LeBron, que, embora continue a lançar pessimamente de fora, voltou a fazer a diferença com os seus 30 pontos (está agora em 4.º na lista de jogadores com mais jogos de 30 pontos nos Playoffs, a 1 de Kareem), 11 assistências e 9 ressaltos. Shumpert, com 16 pontos (4-6 de 3pt) e um +/- de +27 voltou a fazer uma excelente partida e foi o principal escudeiro de James. James Jones (3 triplos em 5) e Tristan Thompson (7 pontos e 16 ressaltos, dos quais 5 ofensivos) também estiveram em evidência. Aliás, este sistema de jogo, com 3 lançadores em campo ao mesmo tempo, com LeBron a base a criar o jogo e a penetrar e com um jogador a limpar as tabelas e os ressaltos ofensivos e “tapinhas” não tem dado hipóteses a Atlanta, que carece de algum tamanho no garrafão. Korver, apesar de ter começado on fire, desapareceu com o decorrer do jogo e até acabou lesionado, assim como Teague (excelente trabalho defensivo de Dellavedova). Millsap, que devia fazer a diferença nesta série, só marcou 4 pontos.

Etiquetas: , ,