Liverpool humilhado mas o City deu uma ajuda; Lampard despede-se da Premier League com um golo; Drogba foi substituído aos 30 minutos; Walcott fez um hattrick; Newcastle sobrevive; Benfica derrota o Sporting na final da Taça em Hóquei em Patins

Imagem: Daily Mail
Brendan Rodgers coloca a cereja no topo do bolo numa temporada de pesadelo sofrendo uma goleada escandalosa e precisando da ajuda do City (e de Lampard, que também vai para a MLS) para chegar à Liga Europa (veremos que impacto poderá ter esta humilhação na definição do futuro do técnico)

Despedida de pesadelo para Steven Gerrard do Liverpool. Os Reds foram goleados pelo Stoke City por 6-1 e só estarão na Liga Europa da próxima época porque o Southampton foi incapaz de bater o Manchester City. Numa negra primeira parte, os homens de Brendan Rodgers sofreram 5 golos em 23 minutos (Diouf bisou e marcaram ainda Walters, Adam e N’Zonzi) e apenas conseguiram reduzir a desvantagem aos 70 minutos por Gerrard, tendo Peter Crouch marcado perto do fim para selar a humilhação da antiga equipa. Já no Etihad, a equipa de José Fonte (titular) não conseguiu a proeza de se qualificar para a Europa, tendo perdido por 2-0. Frank Lampard, que também se despediu rumo à MLS, abriu o activo e Kun Aguero fixou o resultado final com o seu 26º golo no campeonato. Quem aproveitou o descalabro do Liverpool para terminar no sexto posto foi o Tottenham, já que os Spurs bateram o Everton por 1-0 em Goodison Park graças ao 21º golo de Harry Kane na PL esta temporada.

Os Magpies conseguem a salvação (Jonas Gutiérrez merece isto e muito mais), mas os objetivos têm de ser outros para um clube desta dimensão. Já o Hull desce apesar do investimento no Verão, mas a aposta falhada em Abel Hernández teve um grande peso -  Houve emoção até ao fim (durante muito tempo um golo do Hull atiraria o Newcastle para o Championship), mas a equipa do St. James' Park conseguiu derrotar o West Ham e assegurar a manutenção, sendo o Hull a acompanhar o Burnley e o QPR rumo ao segundo escalão do futebol Inglês. Ao minuto 54 Moussa Sissoko abriu o activo para o conjunto de Carver, tendo Jonas Gutiérrez (que recentemente venceu a luta contra o cancro) apontado o golo que selou a permanência. Já o Hull City bem tentou (Victor Valdés fez um conjunto de belas intervenções e mostrou que, se De Gea cair, Van Gaal poderá apostar nele), mas foi incapaz de bater o United (Di Maria abandonou o campo lesionado aos 23 minutos e Fellaini foi expulso) e estará no Championship em 2015/2016.

Walcott em grande forma quando já se falava na sua saída; Drogba carregado em ombros - Primeira parte de sonho no Emirates. O Arsenal foi para o intervalo a vencer o WBA por 4-0 com um claro herói: Theo Walcott. O velocista (cujo futuro até tem sido alvo de especulação) marcou 3 golos nos primeiros 37 minutos da partida, tendo Wilshere (grande tiro) apontado o outro golo para os Gunners. Na segunda parte, McAuley fez o 4-1 final. Também em Londres, o Chelsea bateu o Sunderland por 3-1. Na despedida de Drogba (que se lesionou à meia-hora de jogo, tendo sido levado em ombros pelos colegas até à linha lateral), os visitantes ainda se adiantaram no marcador (marcou Fletcher), mas Diego Costa (de penalty) e Remy (um bis) consumaram a reviravolta. Nas restantes partidas, destaque para a goleada do Leicester perante o QPR por 5-1 (Ulloa fez o seu 11º golo na liga e Austin o 18º), a qual expressa bem o estado de ânimo de ambos os conjuntos (o Leicester salvou-se da descida, ao passo que os londrinos irão para o Championship). O Cristal Palace bateu o Swansea por 1-0 (marcou Chamakh) e termina em 10º, enquanto que o Burnley disse adeus à Pl com uma vitória no terreno do Aston Villa (golo de Ings).

...

Dérbi marcado pelas agressões entre os jogadores das duas equipas - O Benfica conquistou a 43º edição da Taça de Portugal em Hóquei em Patins ao derrotar o Sporting, na final, por 3-0. Carlos Nicolia (24 e 48 minutos) e João Rodrigues (39) marcaram os golos do Benfica, numa final que ficou também marcada pela troca de agressões entre jogadores das duas equipas no final da primeira parte. Mal a ‘buzina’ soou para o fim do primeiro tempo, os jogadores dirigiram-se para o acesso aos balneários, onde começaram a empurrar-se, chegando mesmo a vias de facto, que culminaram com a expulsão do guarda-redes do Benfica Pedro Henriques e do avançado do Sporting Tiago Losna.

Etiquetas: , , , , ,