Incrível! Tondela faz história e com golo no último minuto evita festa do Chaves; Vítor Oliveira consegue mais uma subida

Mais equilibrado do que isto era impossível. Chaves em poucos minutos passou de campeão para 3.º; Covilhã (tremenda 2.ª volta) também "morreu na praia". Mas dia positivo para Vítor Oliveira, que consegue a 7.ª subida na carreira (na teoria até é a 8.ª, já que o ano passado saiu do Moreirense quando estava em boa posição); Já o Tondela (que vai ter de mudar bastante a equipa se quiser ficar na I) consegue um feito histórico.

Que final de II Liga incrível. O Tondela, com um golo de livre, no último minuto, de André Carvalhas, empatou a 1 em Freamunde, e subiu pela 1.ª vez na sua história à I Liga, garantindo igualmente o título de campeão. E um golo que mudou o destino de Chaves e União, já que permitiu à equipa da Madeira ficar na 2.ª posição, e afastou os flavienses dos lugares de subida.

Uma última jornada vibrante, que chegou a ter durante muitos minutos os 4 primeiros empatados com 80 pontos, mas que acabou por sorrir ao Tondela e União da Madeira. O Tondela, que jogou praticamente todo o jogo contra 10, voltou a jogar mal, esteve mesmo a perder em Freamunde, mas nos descontos chegou ao empate por intermédio de André Carvalhas. Resultado (1-1) que permitiu à equipa do concelho de Viseu terminar no 1.º lugar e definir o 2.º. Já que em caso de empate entre os 4 primeiros classificados, era o Chaves que subia e garantia o título de campeão. E as outras equipas que estavam na luta pela promoção cumpriram, o Chaves derrotou a Oliveirense, por 2-0, o Covilhã foi aos Açores bater o Santa Clara pelo mesmo resultado, mas quem festejou foi a União que derrotou o Oriental, em Marvila, por 3-0 e, apesar de ter ficado com os mesmos 80 pontos dos 2 "rivais", garantiu o 2.º lugar.

"Campeonato das equipas B" - O Sporting com a vitória em Braga, por 3-2, terminou a época com 78 pontos, mais 1 que o Benfica (que derrotou o Vit. Guimarães, por 2-1). Já os vimaranenses ficaram 65 pontos, o FC Porto com 61, o Sp. Braga fez 49 (escapou à descida por pouco), enquanto que o Marítimo foi despromovido.

Etiquetas: