«Benfica teve ajudinhas e foi levado ao colo»; ABC falha conquista da Taça Challenge; Mafra nos campeonatos profissionais

Azuis e brancos querem agarrar-se ao tema arbitragens para tentar atenuar mais um ano em branco. Mas as eliminações para a Taça de Portugal, Taça da Liga, e falta de capacidade em derrotar o Benfica no campeonato, não se devem a motivos extra futebol.

À partida para férias, Maicon fez um balanço sobre a época e reconheceu que o FC Porto precisava de ser mais consistente, porém considera que o Benfica foi ajudado. «Faltou-nos alguma coisa, mas é preciso ver que do outro lado também tiveram algumas ajudinhas e foram levados ao colo, não tenho dúvidas. Algumas decisões calharam para o lado deles, mas o futebol é assim. Não vale de muito reclamar», destacou o defesa citado pelos órgãos de comunicação social que estiveram no aeroporto. Quanto ao trabalho de Lopetegui, o central prefere destacar os aspetos positivos. «O treinador é bom, trouxe com ele um novo esquema e ao longo da época a equipa teve demonstrou ser muito forte defensiva e ofensivamente. Infelizmente as coisas correram bem para um lado e mal para o outro. O futebol é assim; e há mais do que vitórias».

Junta-se ao Famalicão - O Mafra conseguiu vencer a Fase de Subida da Zona Sul, ao derrotar o Louletano por 1-0, e carimbou assim o ingresso nos campeonatos profissionais. Os mafrenses, que já andavam há alguns anos a "morrer na praia", resistiram à saída de Jorge Simão para o Belenenses e dominaram a zona Sul. Curiosamente o Operário, que parecia ser o principal rival, foi batido pelo Casa Pia e falhou o acesso ao playoff de subida. Que vai ser disputado entre o Casa Pia e o Varzim, 2.º classificado da Zona NOrte.

Terceira final perdida, depois da Taça Challenge em 2004-05 e a Liga dos Campeões em 94-95 - O ABC falhou a conquista da Taça Challenge de andebol ao sair derrotado frente ao Odorhei, por 32-25, na Roménia, depois de ter vencido na primeira mão por 32-28, em Braga. 

Slaven Bilić está a ser apontado aos Hammers - Mal acabou o jogo do West Ham - derrota por 2-0 em Newcastle - os londrinos anunciaram a saída de Sam Allardyce. “O West Ham vai procurar um novo treinador, depois de decidir que não vai renovar com Sam Allardyce. A direção elaborou uma lista de candidatos a suceder a Allardyce e canalizará as verbas necessárias para contratar a pessoa indicada”, refere o clube na sua página oficial na internet. Uma decisão esperada, pelo divórcio entre o treinador e o clube, mas que não está relacionado com os resultado já que Big Sam conseguiu dar alguma tranquilidade aos londrinos.

Etiquetas: , , ,