Bebé, Enzo e Ricardo Horta nos piores da La Liga; Luisinho e A. Gomes candidatos ao 11 revelação; Tiago e Ronaldo ao melhor 11; Treinador que deu Champions ao Chelsea demitido; Betis e Darmstadt sobem de divisão

Qual foi o melhor 11 da La Liga?

O diário Marca, como é hábito nos finais de época, está a interrogar os leitores sobre aqueles que foram os melhores e piores desta edição do campeonato espanhol 2014-15. Destaque para a presença de muitos portugueses, ou elementos "made in Portugal", uns pelas melhores razões outros pelas piores. Pela positiva, Oblak, Otamendi, James, Tiago e Cristiano estão nomeados para o onze do ano (o Colombiano e CR7 também estão na luta pelo prémio de melhor jogador), ao passo que Luisinho e André Gomes estão nomeados para onze revelação. Pela negativa, Enzo, Farina (que está nomeado para pior contratação, tal como Felipe Augusto), Ricardo Horta e Bebé estão nomeados para o onze decepção do campeonato.

Um banco "apetecível" (os mineiros têm capacidade para investir e vários elementos promissores como Meyer, Draxler, Goretzka ou Leroy Sané) - Roberto di Matteo foi demitido do comando técnico do Schalke 04. O treinador que levou o Chelsea à conquista da Champions em 2012 só conseguiu duas vitórias nas últimas 10 partidas e além do mau futebol não conseguiu mais que um sofrido 6.º lugar, a uma distância considerável do Top 4 e com muitos casos pelo meio, que levaram por exemplo à saída de Boateng e Sam.

Um histórico (já foi campeão de Espanha) que regressa à primeira divisão depois de, com Pepe Mel (um excelente técnico que levou o clube à Europa em 2012/2013), ter dominado a Liga Adelante durante largos meses. Destaque para Ruben Castro (apontou 32 golos e tem a impressionante marca de já ter marcado a todas as equipas da primeira e da segunda divisão em Espanha) e para os jovens Varela e Ceballos (dois nomes a seguir na La Liga 2015/2016) - O Betis garantiu a subida à primeira divisão de Espanha ao bater o Alcorcon por 3-0. O Conjunto Andaluz liderou a segunda liga do país vizinho durante muitas jornadas e regressa à máxima categoria somente uma época depois da descida. À falta de 2 jornadas, está em segundo (o outro posto que garante subida directa) o Girona, estando em posições de playoff o Gijón, o Las Palmas, o Valladolid e o Zaragoza.

O Karlsruhe vai discutir a promoção no playoff com o Hamburgo - O Darmstadt 98 consumou a subida à Bundesliga ao vencer o St. Pauli, por 1-0. O vice-campeão da II Bundesliga, que se junta assim ao Ingolstadt 04, não estava no principal escalão do futebol alemão desde 1982.

Etiquetas: , ,