«Ronaldo fazia um hat-trick a jogar pelo Millwall ou Doncaster. Já Messi não tenho a certeza»; Bayern praticamente campeão; Gil Vicente ganha confiança antes de defrontar os "tubarões"; Marítimo empata no Estoril

Concorda? Messi, apesar de ser o melhor jogador do Mundo na última década, ainda é alvo de alguma desconfiança por nunca ter fugido do seu "porto de abrigo". Fica a ideia de que só será consensual quando exibir o mesmo nível noutro clube/campeonato (mas estando na equipa que tem dominado o futebol Mundial esse cenário é pouco provável).

Sir Alex Ferguson, em declarações à BBC, voltou a sublinhar a superioridade de Cristiano Ronaldo em relação a Messi, argumentando que o argentino é apenas jogador para o Barcelona. "Quando se pergunta quem é o melhor futebolista, muita gente escolhe Messi e não há que rebater essa opinião. No entanto, Cristiano Ronaldo podia jogar no Millwall, no Queens Park Rangers ou até no Doncaster que faria um hat-trick. Já Messi não tenho a certeza", confessou o escocês. Para Ferguson o facto de astro argentino nunca ter deixado a Catalunha continua a ser factor determinante para a sua preferência. "Ronaldo joga com os dois pés, é rápido e muito bom no jogo aéreo. Na minha opinião, Messi é jogador apenas para o Barcelona", afirmou o ex-treinador do Man Utd.

Os bávaros podem festejar já neste domingo, no ‘sofá’, o tri-campeonato, mas para isso é preciso que o Wolfsburgo, segundo classificado a 15 pontos, não vença no domingo na difícil visita ao Borussia Moenchengladbach (4.º classificado) - Um tento solitário de Bastian Schweinsteiger foi suficiente para dar a vitória ao Bayern Munique sobre o Hertha Berlim, num encontro difícil (Neuer fez mais uma defesa estrondosa) onde Pep Guardiola voltou a ter muitas baixas (Rode, Gaudino e Weiser foram titulares). Com este triunfo, os bávaros, que lideram com 15 pontos de vantagem, tem praticamente uma mão no título, resta saber se o agarram já amanhã ou apenas na próxima ronda.

Os gilistas estão agora a 2 pontos do antepenúltimo e a 4 da Briosa o problema é que na próxima jornada recebem o Benfica e na seguinte vão ao Dragão - Jogo só com penáltis. A Académica ainda esteve a ganhar com um golo de Rui Pedro, de grande penalidade, mas a equipa de Viterbo acabaria por voltar a perder, com o Gil Vicente a dar a volta ao marcador (2-1). Ruben Ribeiro e Cadu, ambos também de penálti, deram a vitória aos gilistas (continuam no penúltimo lugar), antes de um período complicado para o conjunto de José Mota. No outro jogo da tarde, o Marítimo conseguiu empatar no Estoril, com Marega, aos 85', a anular o golo de Fernandinho, que tinha colocado a equipa de Fabiano/Hugo Leal na frente do marcador. Os canarinhos encontram-se agora no 12.º lugar, enquanto que os insulares fixaram-se no 10.º posto.

Etiquetas: , ,