Roma consegue craque a custo zero se garantir a Champions; Feirense escorrega, Benfica B perde; Sporting na final da Taça Cers; Rangers eliminam Penguins, Senators resistem

Também era pretendido pelo Dortmund, Schalke 04, Wolfsburgo, Inter, Liverpool e Swansea. E pode ocupar a vaga que devia ser de Iturbe. 

O L'Equipe garante que André Ayew, extremo/médio ofensivo que está em fim de contrato com o Marselha, já se comprometeu com a Roma para a próxima época. O internacional pelo Gana tinha muitas propostas mas acredita que na Série A tem mais hipóteses de se destacar. No entanto, em Itália adiantam que o acordo com a equipa de Rudi Garcia só será válido caso os romanos consigam garantir o apuramento para a Liga dos Campeões. Curiosamente, hoje a Roma complicou esse objectivo ao perder por 2-1 na deslocação ao terreno do Inter. Hernanes inaugurou o marcador, Nainggolan ainda empatou mas o inevitável Icardi, perto dos 90, garantiu os 3 pontos para os nerazzurri. Com este resultado, a equipa da capital pode ver o Nápoles aproximar-se, já o conjunto de Mancini subiu, à condição, ao 7.º lugar. No outro jogo do dia na Série A o Milan perdeu igualmente por 2-1 no campo da Udinese.

Leões venceram o troféu em 83/84 - O Sporting apurou-se para a final da Taça CERS em hóquei em patins, ao vencer os espanhóis do Igualada por 3-2, após prolongamento. Ricardo Figueira apontou o golo de "ouro", depois de João Pinto e Tiago Losna terem marcado no tempo regulamentar. Na final, agendada para domingo, o clube leonino vai medir forças com os também espanhóis do Reus, que derrotaram o Óquei de Barcelos por 6-1.

Equipa de Pedro Miguel podia ter pressionado os 2 da frente - O Feirense, actual 3.º classificado da II Liga, complicou o acesso à Liga, ao perder, em casa, por 2-1, frente ao Beira-Mar. Nadson, com um bis, foi a figura da partida. No outro jogo do dia, o Freamunde venceu o Benfica B, por 2-0 e ficou, à condição, a 2 pontos do 2.º lugar.

Segunda equipa a garantir o apuramento para a 2ª ronda - Depois dos Anaheim Ducks (que “varreram” os Jets), os New York Rangers garantiram um lugar na fase seguinte, depois de terem vencido por 2-1 (após prolongamento) os Pittsburgh Penguins (na série ficou 4-1). O encontro foi equilibrado, mas Carl Hagelin foi o herói do conjunto nova-iorquino ao apontar o golo da vitória. Nos outros jogos da noite, duas vitórias dos visitantes. No duelo canadiano, os Ottawa Senators estão em recuperação (estavam a perder por 3-0, venceram dois encontros e no próximo jogam em casa), depois de terem derrotado fora os Montreal Canadiens por 5-1, num encontro o seu guarda-redes, Craig Anderson, esteve em grande. Na outra partida, os Minnesota Wild foram a St. Louis vencer por 4-1 e lideram a série por 3-2, tendo a oportunidade de a fechar no próximo jogo no seu pavilhão.

Etiquetas: , , ,