Koeman nega venda ao Arsenal; Griezmann melhor que Benzema; 1-1 no Rio Ave vs Vit. Guimarães; City afasta-se do Liverpool; Benfica iguala final do Voleibol

Melhores goleadores franceses na La Liga:
Griezmann (2014-15) - 22 golos
Benzema (2011-12) - 21 golos
Thierry Henry (2008-09) - 19 golos

Griezmann continua em grande no Atlético e com o bis no triunfo por 3-0 frente ao Elche (Raul Garcia apontou o outro golo) chegou aos 22 golos na La Liga, marca que faz do ex-Real Sociedad o melhor marcador francês na história de uma edição da La Liga. O avançado, que apontou o seu 3.º bis consecutivo para o campeonato, assumiu igualmente o 3.º lugar na corrida pela Bota de Ouro (à frente de Aguero e Kane e apenas superado por Messi e Ronaldo). Nos outros jogos destaque para o nulo entre a Real Sociedad e o Villarreal (0-0) e para a vitória do Levante, por 1-0, no terreno do Getafe.

Apesar da grande época de Coquelin, que teve um impacto brutal no conjunto de Wenger em 2015, os Gunners estão no mercado por um médio (William Carvalho também já foi dado como certo nos londrinos) - Victor Wanyama, médio do Southampton, tem sido fortemente apontado ao Arsenal, numa transferência avaliada em 25 milhões de euros, mas Koeman desmentiu essa possibilidade. Wanyama até teria dito publicamente, entretanto já desmentiu, que Wenger o queria contratar. Mas o alvo n.º 1 do Arsenal continua a ser Morgan Schneiderlin.

No dia que o Watford consumou a subida à Premier League - O Man City, com muita dificuldade, bateu o Aston Villa, por 3-2, e deve ter garantido de vez um lugar no Top 4. Os citizens, que subiram, à condição, ao 2.º lugar (com mais 9 pontos que o 5.º classificado Liverpool), chegaram ao 1-0 por intermédio de Aguero (erro incrível do guarda-redes Guzan), já na 2.ª parte Kolarov de livre ampliou, mas o Aston Villa, com golos de Cleverley e Sanchez ainda empatou. No entanto, em cima dos 90, Fernandinho fez o 3-2 final.

Vilacondenses continuam a falhar o assalto ao 6.º lugar - Empate a 1 entre Rio Ave e o Vit. Guimarães. Os vimaranenses adiantaram-se no marcador aos 26 minutos por Álvez, na conversão de uma grande penalidade, mas a equipa vila-condense ainda conseguiu igualar aos 82 minutos, por Bressan. Com esta igualdade, o conjunto de Rui Vitória continua em 5.º com mais 4 pontos que o Belenenses, já o Rio Ave está em 7.º a 4 pontos dos Azuis do Restelo.

Foi a primeira derrota dos açorianos no campeonato - O Benfica igualou a final do campeonato de voleibol, ao vencer em casa a Fonte do Bastardo por 3-0, no segundo jogo da eliminatória decisiva. Os encarnados venceram os açorianos com os parciais de 25-23, 25-22 e 25-17.

Etiquetas: , ,