Guardiola de volta à casa do monstro que criou; Real defronta o adversário que todos queriam

Grande sorteio... para o Real Madrid. Mas este duelo entre Barcelona e Bayern de Munique tinha de ter lugar na história do futebol. Guardiola tinha de regressar a Camp Nou, onde deixou um "monstro", e merece fazê-lo com uma super-equipa. Os jogos da primeira mão são a 5 e 6 de maio e a segunda mão a 12 e 13 de maio. Sendo que muito provavelmente alguns destes semi-finalistas já vão chegar a esta fase com o campeonato "no bolso".

Quadro das meias-finais da Liga dos Campeões:
Barcelona vs Bayern Munique - Um dos confrontos da década. O futebol não podia abster-se de assistir a um confronto entre os Culés e a equipa de Guardiola e a verdade é que esta será mesmo uma das eliminatórias mais aguardadas dos últimos anos. Muitas curiosidades à volta deste embate, nomeadamente o duelo de irmãos entre Rafinha e Thiago, o regresso dos duelos de Xabi Alonso frente à intermediária Catalã (ele que nos Clássicos em Espanha até costumava sofrer), e principalmente tentar perceber como é que Pep vai limitar as acções de Messi (veremos se tem alguma fórmula mágica). Será curioso ver que, muito provavelmente, serão os Alemães a assumirem o jogo, a ter mais posse, apostando Luis Enrique em massacrar a defesa Alemã com a velocidade e capacidade ofensiva do trio Neymar-Suárez-Messi, sendo que provavelmente Pep irá tentar controlar ao máximo o jogo pela posse, evitando perdas que exponham a sua defesa.  Resta saber com que armas chegará a equipa do Allianz Arena à partida dada a onda de lesões nos Bávaros. E ter Dante na defesa pode desequilibrar este duelo.

Juventus vs Real Madrid - Não há como escamotear, o Campeão Europeu é claramente favorito. Tem maior qualidade individual e nos últimos anos tem sido presença bem mais assídua nestas andanças que a Vecchia Signora (que há 12 anos que não estava nesta fase). No entanto, desengane-se quem possa pensar que os Merengues já estão na Final. A Juventus já tem o campeonato conquistado e poderá gerir o esforço tendo em vista esta eliminatória, ao passo que para  os homens de Madrid este confronto surge entre os jogos para La Liga frente a Sevilha e Valência, algo que poderá gerar um desgaste a explorar pelos Italianos (veremos se Bale e Benzema estarão aptos, já que Modric parece afastado). Além disto, o conjunto de Allegri não tem pressão e poderá tirar proveito de algum relaxe/sentimento de superioridade do rival, apostando na grande forma de Tévez e na velocidade de Morata (de regresso a Madrid) para surpreender os Blancos. Mas não deixaria de ser uma surpresa que Cristiano Ronaldo e companhia não estivessem pelo segundo ano consecutivo na final.

Etiquetas: