«Fico contente por não defrontar o Atlético, o futebol é outra coisa»; Pinto da Costa até 2020; Japão recebe Mundial de Clubes

Qual o sorteio ideal? O Mundo do Futebol merecia um Bayern-Barcelona, seja nas meias ou na final. 

Karl-Heinz Rummenigge, presidente do conselho directivo do Bayern, não tem preferência em relação ao adversário das meias-finais da Champions mas não escondeu o regozijo com a eliminação do Atlético Madrid. O antigo avançado considera que os Colchoneros jogam tudo menos futebol. «O Atlético é a equipa que menos queria defrontar. O futebol é alegria e espetáculo e isso é algo que esse clube não defende», argumentou o histórico alemão, em declarações ao diário Bild. Sobre o Barça, Juventus e Real Madrid, apenas salientou: «Não desejo um adversário em particular, mas também não me parece que alguém queira jogar contra nós a todo o custo».

Para sempre? Aos 77 anos de idade, está perto de bater a marca de Santiago Bernabéu, que comandou o Real Madrid durante 35 anos - No dia em que se assinala o 33.º aniversário da tomada de posse de Pinto da Costa, a comissão de apoio à sua recandidatura voltou a apelar a um 14.º mandato consecutivo, válido para o quadriénio 2016-2020. O próprio líder dos dragões, apesar de não confirmar que vai avançar para mais um mandato, reconheceu que ainda não pensa na reforma. "Quando uma pessoa não pretende fazer mais, seja em que profissão for, deve reformar-se. Já tenho idade para me reformar e fá-lo-ei quando não sentir vontade de fazer mais. Enquanto sentir isso, esqueço-me do bilhete de identidade e encaro o dia-a-dia como mais um dia de trabalho e em que tenho obrigação de servir o FC Porto. Enquanto sentir esse espírito, servirei sempre o FC Porto com o espírito de missão", afirmou Pinto da Costa, em declarações ao Porto Canal.

Um clássico - O Japão vai organizar este ano, entre 10 e 20 de dezembro, e em 2016 o Mundial de clubes de futebol, anunciou hoje a FIFA em comunicado. Os asiáticos já tinham recebido a prova em seis ocasiões (2005, 2006, 2007, 2008, 2011 e 2012). E quando era Taça Intercontinental foram sempre os anfitriões desde 1980.

Etiquetas: , ,