FC Porto volta a vergar o Benfica; PSG marca 6 a Rony Lopes; João Sousa defronta Rui Machado na 1.ª ronda do Estoril Open

Colectivo portista voltou a fazer a diferença; Encarnados, que deixaram os melhores jogadores de fora (já estão na equipa B), tiveram no guardião (ainda com idade de juvenil) Fábio Duarte o principal destaque pela negativa.

Parece ser apenas uma questão de tempo até os jovens dragões festejarem o título. O FC Porto voltou a bater o Benfica, desta vez por 3-0, na fase final do apuramento de campeão de Juniores, e afastou em definitivo as águias da luta pelo 1.º lugar. Os dragões, que continuam com mais 5 pontos que o Gil Vicente, abriram o marcador aos 10 minutos por intermédio de Sérgio Ribeiro, que na sequência de um livre bateu Fábio Duarte (ficou a ideia que o jovem guardião das águias podia ter feito melhor). E perto do intervalo Leonardo Ruiz (em outro lance em que o guarda-redes dos encarnados esteve mal) fez o 2-0. Na 2.ª parte, Chidozie logo a abrir, de cabeça, fez o 3-0 final. Resultado que traduz a superioridade dos azuis e brancos, uma equipa muito mais consistente e que até podia ter aproveitado algumas transições (sempre com Rubén Macedo, à semelhança do que tem acontecido este ano, em evidência) para juntar mais uns golos aos marcador. Já as águias, que tiveram um juvenil na baliza e outro no ataque (José Gomes), criaram muito pouco (e até demonstraram mais dificuldades em lidar com o vento). Buta ainda tentou mas não o suficiente para incomodar Gudino.

Campeão pressiona o Lyon - O PSG respondeu com estilo à eliminação na Champions ao golear o Lille, por 6-1. Os parisienses marcaram logo aos 25 segundos, por intermédio de Maxwell, e ao intervalo já venciam por 4-0. Na 2.ª parte os visitantes, que contaram com Rony Lopes apenas nos primeiros 45 minutos, ainda reduziram por Basa, mas Cavani (que bisou na partida) e Lavezzi (que fez um hattrick) ampliaram o marcador. Com este resultado, o PSG fica com mais 3 pontos que o Lyon, que amanhã joga em casa do Stade de Reims.

O quadro final ficou algo mais fraco com as desistências nos últimos dias, mas a 1.ª ronda vai ter um Coric vs Chardy e um duelo entre Kyrgios e Albert Ramos - João Sousa e Rui Machado vão enfrentar-se na primeira ronda do Estoril Open, ditou hoje o sorteio realizado no Clube de Ténis do Estoril. Gastão Elias, 134.º jogador mundial e segundo tenista nacional, irá medir forças com um jogador oriundo da fase de qualificação. Já Frederico Silva viu sair-lhe a ‘ficha’ de Gilles Muller, 42.º do ‘ranking’. 

Etiquetas: , , ,