Valencia vende médio ao PSV; «Xavi é o melhor jogador espanhol de todos os tempos»; André Silva e Ivo Rodrigues garantem vitória dos sub-20 de Portugal

Concorda? Foi o "cérebro" da melhor equipa de sempre, o Barça de Pep, e da selecção que venceu 2 europeus e um mundial. Claramente um dos melhores médios do século (se juntarmos ao rendimento os títulos, é mesmo o n.º 1). E a La Roja apesar do domínio nos últimos anos nunca teve uma grande figura individual. Mas jogadores como Iniesta, Gento, Luis Suarez ou Raul também merecem entrar nesta "discussão".

O médio Sérgio Busquets, do Barcelona, afirmou, hoje, que Xavi Hernandez é o melhor jogador espanhol de todos os tempos. Busquets diz que o veterano do Barça é um exemplo para ele e que não é fácil a Espanha abordar esta nova fase sem o contributo de Xavi, apesar de realçar que esta geração está preparada para voltar a colocar a La Roja no top. "Sim, tenho de admitir que é estranho ver a Espanha sem o Xavi, porque desde sempre ele esteve presente. E sempre nos entendemos às mil maravilhas. Para mim é um exemplo de companheirismo e por tudo o que conquistou e o nível futebolístico que atingiu, para mim é o melhor jogador espanhol de todos os tempos", disse Busquets à imprensa espanhola.

É o 9.º jogador com mais internacionalizações pelo México - Andrés Guardado, emprestado pelo Valência ao PSV, vai continuar em definitivo no emblema de Eindhoven. Os clubes já oficializaram o acordo e em Espanha dão conta que o médio, que não teve problemas em se afirmar no líder da Eredivisie, vai permitir um encaixe de 3 milhões de euros ao clube Che.

Hélio alinhou com: Tiago Sá (Guilherme Oliveira, 79´); Rafael Ramos, Nelson Monte (Domingos Duarte, 58´), Dinis Almeida, Ruben Ribeiro (Riquicho,58´), João Palhinha (Estrela 58´), Janio Bikel (Raphael Guzzo, 70´) Francisco Geraldes (Francisco Ramos, 70´), Ivo Rodrigues (Cap.) (Nuno Santos, 70'), Gonçalo Guedes (Gelson Martins, 58´') e João Vigário (André Silva, 70´) - Portugal venceu por 2-0 o Usbequistão em jogo de preparação para o Campeonato do Mundo da Nova Zelândia. Ivo Rodrigues, de penalti (falta sobre Gelson Martins), e André Silva, numa recarga a remate de Gelson Martins, apontaram os golos, num jogo em que Gonçalo Guedes saiu lesionado.

Etiquetas: , ,