Terceiro mais internacional de sempre pelo Uruguai vai jogar na Suécia; Naide Gomes anuncia final da carreira; John Terry até 2016

Uma das principais referências do desporto nacional.

Naide Gomes, antiga campeã mundial ‘indoor’ de pentatlo e salto em comprimento, pôs hoje um ponto final na sua carreira, aos 35 anos, devido a lesão prolongada. A atleta do Sporting tem no currículo 1 titulo mundial no pentatlo e 1 um mundial em salto em comprimento, mais dois europeus, todos em pista coberta, mais uma medalha de prata num Mundial e 5 em europeus. A tudo isto junta vários recordes nacionais.

Melhor central da Premier League esta época e por larga margem (Cahill, Kompany, Koscielny tem tido um ano irregular) - John Terry, que se estreou pela equipa principal do Chelsea em 1998, renovou por mais uma temporada, prolongando a ligação ao clube londrino até ao final da época 2015/2016. O defesa, de 34 anos, reconheceu, hoje, que foi Mourinho que lhe deu força para regressar ao nível que parecia já ter perdido "Ele [Mou] sabe em que botões tem de carregar e sabe o que me me faz vibrar. Desta vez, antes dele chegar, recebi um telefonema a dizer, 'preciso que comeces já a correr. As pessoas dizem que estás arrumado", disse o internacional inglês em declarações ao jornal britânico "The Sun”.

Talvez o estrangeiro mais cotado na história da liga sueca - O uruguaio Diego Lugano, 3.º mais internacional na história do seu país (só batido por Maxi e Forlán), vai jogar até ao Verão no  BK Häcken. O central, de 34 anos estava no desemprego desde que o seu contrato com o WBA, da Premier League, terminou no final de 2013-14.

Etiquetas: ,