Juventus perde mais um titular; Portugal falha Europeu de sub-17; Cancellara falha os 2 Monumentos do principio de Abril

Já só sobra Vidal (e Roberto Pereyra, que está a realizar uma boa época).

Depois de Pirlo e Pogba agora foi Marchisio a lesionar-se. O médio sofreu uma lesão no estágio da selecção de Itália e, de acordo com a imprensa italiana, deve desfalcar a Juventus até final da época (alguns sites avançam que vai ficar parado 7 meses devido a uma rotura nos ligamentos). Caso se confirme, Allegri, que já não podia contar com Pogba até maio e Pirlo até meio de Abril, vai ter de reinventar o seu meio campo (Sturaro deve ter mais minutos, mas a Vecchia Signora fica sem o jogador, depois de Pirlo, mais cerebral, o que apresenta maior qualidade no passe e visão de jogo).

O Tour de Flandres e o Paris-Roubaix ficam sem 2 dos maiores especialistas da história neste tipo de provas - Fabian Cancellara caiu ainda numa fase inicial do E3 Harelbeke, uma das provas que servem de "aquecimento" para os 2 Monumentos do princípio do mês de Abril, e vai falhar as super-clássicas do Pavé, anunciou a Trek. Recordamos que Boonen também vai estar fora no mês de Abril, o que aumenta as possibilidades de Sagan e Vanmarcke juntarem finalmente um monumento ao currículo. Apesar de Terpstra nesta fase ter algum favoritismo.

Portugal perde assim a hipótese de fazer o pleno (já está no Mundial sub-20 e Europeu sub-21, falta a qualificação para o Europeu sub-19) - A seleção portuguesa de sub-17 falhou a qualificação para a fase final do Campeonato da Europa da categoria. Portugal, que perdeu no domingo por 1-0 com a Croácia, no terceiro e último jogo no grupo 2, foi afastado da fase final por ter sido o pior segundo classificado da ronda de elite, na qual se apuravam os vencedores dos agrupamentos e os sete melhores segundo posicionados. A seleção lusa foi penalizada no critério de desempate, que considerava apenas os resultados com o vencedor do grupo, a Croácia, e o terceiro colocado, a Sérvia, com a qual Portugal empatou 0-0, excluindo o confronto com o último classificado, o Azerbaijão, do qual saiu vencedor por 3-0.

Etiquetas: , ,