Jardim apontado a colosso italiano; Liverpool volta a perder Sturridge; Valverde bisa na Volta a Catalunha; Geraint Thomas vence E3 Harelbeke

Por onde passa o futuro do madeirense (ou é desta que dá continuidade ao projecto)? Uma experiência em Itália era o ideal para si, ainda por cima nos rossoneri tinha a margem do "ser complicado fazer pior que os antecessores".

A grande temporada que Leonardo Jardim está a realizar no Mónaco não passa ao lado dos principais clubes da Europa. De acordo com a Marca, o ex-Sporting é um dos nomes mais falados entre as equipas que estão a pensar mudar de treinador em 2015-16. O português, que apesar das saídas de Abidal, James e Falcao, conseguiu colocar os monegascos nos quartos-de-final da Champions e na luta pela Ligue 1, está a ganhar muita cotação em Itália e na Premier League e o AC Milan já demonstrou interesse na sua contratação. Inzaghi parece condenado e o perfil do madeirense encaixa no que os dirigentes rossoneri pretendem, alguém que dê garantias de voltar a colocar o colosso italiano entre os melhores da Europa. 

Esta época quase não foi opção e Rodgers, que falhou nos reforços para o ataque, sofreu com isso - Daniel Sturridge vai voltar a parar. O avançado do Liverpool contraiu uma lesão na anca e deve ficar afastado dos relvados até final de Abril. Recordamos que o 2.º melhor marcador da Premier League 2013-14 esteve parado entre Agosto e Fevereiro. 

Prova espectacular - Nova etapa, novo líder. A Sky aproveitou o vento para abanar o pelotão a 40 km da meta e deixou Bart De Clercq, que liderava, e Daniel Martin fora da luta. Aproveitou Valverde, que se destacou nos km finais do grupo em que vinham os favoritos, para chegar isolado à meta e vencer assim a 2.ª etapa na Volta a Catalunha. Na geral, Porte é agora o novo líder com uma vantagem de 5 segundos em relação a Pozzovivo e 7 sobre Contador.

Van Avermaet caiu, Sagan voltou a desiludir (incrível como bloqueou... nem fez top 25, quando parecia que tinha tudo para ganhar), Sky em grande (Ben Swift também venceu na Coppi y Bartali) - Geraint Thomas, que já vinha a ameaçar (o ano passado teve algum azar com as quedas), e tem estado em grande em 2015, venceu o E3 Harelbeke, uma das provas mais complicadas da Primavera e que serve de ensaio para o Tour de Flandres e Paris-Roubaix. O inglês da Sky (equipa mais forte esta época), com Stybar, isolou-se a 30/40 km da meta, Sagan apanhou-os pouco depois, e rapidamente ganhou 30 segundos. Uma margem que aumentou com a queda de Van Avermaet, que vinha no grupo dos outros favoritos. A 4km da meta, quando se pensava que ia ser um duelo entre Sagan e Stybar, Thomas atacou, Sagan e Stybar hesitaram e já não conseguiram apanhar o inglês. Stybar (ficou em 2.º) ainda tentou recuperar mas Sagan, como aconteceu na Strabe Bianche, ficou de tal maneira a pé que ainda foi ultrapassado pelo grupo onde vinham Trentin (3.º), Kristoff (4.º) e Vanmarcke (que agitou mesmo a corrida do que é costume, aliás notou-se a ausência de Cancellara, que caiu aos 30km, e com a lesão nas vértebras e pulso vai falhar os 2 Monumentos do princípio de Abril).

Etiquetas: , ,