FC Porto tenta goleador que só é batido por Messi em 2015; Felipe Anderson bisa pela Lazio; Joaquin dá espectáculo na reviravolta da Fiorentina

Mesmo com Aboubakar, Paciência, Adrián, André Silva e os emprestados Kléber e Ghilas, é natural que os azuis e brancos contratem mais um avançado caso Jackson seja vendido no final da época, como é desejo do colombiano.

O FC Porto, de acordo com a imprensa italiana, ofereceu um contrato válido até 2019 a Alberto Bueno, que está em final de contrato com o Rayo. O avançado que em 2015 já apontou 9 golos na La Liga (só Messi o supera neste ano civil), também é pretendido por equipas italianas e da Premier League. VM - Rumor normal, apesar de Bueno ser mais um 2.º avançado que um ponta-de-lança. Mas é natural que os azuis e brancos continuem atentos à La Liga e que esses elementos, com o impacto que Tello (já falado para a seleção), Casemiro (sempre elogiado pela imprensa de Madrid) e Óliver (pretendido pelo City), tenham interesse em juntar-se à equipa de Lopetegui. E o avançado espanhol, melhor marcador do Europeu sub-19 em 2006 (na altura jogava na frente com Calvo e Capel, com Mata e Javi Garcia no meio campo), apesar de ser um daquelas eternas promessas ainda vai a tempo de se afirmar num clube de Top (já é o melhor marcador do Rayo na La Liga), sendo que no campeonato português essa hipótese de afirmação aumentava.

Laziale já estão nos lugares de Champions; Joaquín ainda faz a diferença (completa 34 anos em Julho) - Com um bis do craque Felipe Anderson, a Lazio bateu, fora, o Torino, por 2-0, e subiu ao 3.º lugar da Série A (com mais 3 pontos que o Nápoles). No outro jogo da tarde, a Fiorentina deve ter arrumado de vez com a possibilidade do Milan ir à Liga Europa na próxima época. A equipa de Inzaghi, por intermédio de Destro, ainda esteve a vencer em Florença, mas nos últimos 20 minutos os anfitriões carregaram tanto, sempre com Joaquín em evidência, que conseguiram a reviravolta. Primeiro o espanhol meteu a bola na cabeça de Gonzalo Rodriguez para o empate (aos 83'), depois foi o próprio extremo a consumar a reviravolta (aos 89'). O veterano, que demonstrou estar num excelente momento, ainda esteve perto de fazer o 3-1. Com este resultado, a Fiorentina continua em 5.º, mas agora apenas a 1 ponto do 4.º, o Nápoles, e com mais 8 que por exemplo o Inter e 10 que o Milan.

Etiquetas: , , , ,