Vit. Guimarães garante goleador; Slimani regressa aos convocados do Sporting, Jefferson ficou de fora; Karabatic eleito o melhor do Mundo em 2014

Qual deve ser o 11 de Marco Silva?

O regresso de Slimani é a principal novidade nos convocados do Sporting, para o encontro com o Wolfsburgo, dos 16 avos de final da Liga Europa. Jefferson, que não mereceu comentários de Marco Silva durante a antevisão ao jogo, ficou de fora. Lista de convocados: Guarda-redes - Rui Patrício e Marcelo Boeck; Defesas - Cédric, Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Tobias, Naby Sarr e Jonathan Silva; Médios - André Martins, William Carvalho, João Mário, Adrien, Rosell e Ryan Gauld; Avançados - Slimani, Montero, Capel, Carrillo, Tanaka, Carlos Mané e Nani.

É o actual melhor marcado da 1.ª Divisão da Nova Zelândia, com 10 golos em 10 jogos - O Vit. Guimarães anunciou o primeiro reforço para a temporada 2015/2016. Trata-se do avançado Tyler Boyd, natural da Nova Zelândia, que assinou um contrato válido por quatro anos. Internacional duas vezes pela Selecção A do seu país, após ter alinhado pela Selecção sub-20 nas eliminatória de qualificação para o Mundial da categoria em 2013, Tyler Boyd representa actualmente o Wellington Phoenix, depois de passar pelo Melville United e Waibop United. No comunicado em que anuncia a contratação de Tyler Boyd, os vimaranenses descrevem o avançado como um jogador “rápido e com boa finalização” e “um dos maiores talentos do campeonato neozelandês”.

Talvez o melhor jogador de sempre - O internacional francês Nikola Karabatic, jogador do FC Barcelona, foi eleito o melhor jogador do mundo em 2014, anunciou hoje a Federação Internacional de Andebol (IHF). Campeão europeu em 2014 e mundial em 2015 com a França, Karabatic já tinha recebido esta distinção em 2007 e tornou-se o terceiro jogador a obter este prémio duas vezes, depois do croata Ivano Balic (2003 e 2006) e do espanhol Talant Dujshebaev (1994 e 1996). O central do Barça, que sucede ao croata Domagoj Duvnjak, obteve 33,7% do conjunto dos votos dos adeptos e de um painel de especialistas designado pela IHF. O dinamarquês Mikkel Hansen ficou em segundo, com 21%, e o guarda-redes francês Thierry Omeyer, eleito melhor jogador do Mundial2014, terminou em terceiro, 19,5%.

Etiquetas: , ,