Vice-campeão europeu precisa de 2 golos para seguir em frente; Freamunde assume liderança na II Liga; Rubio marca golaço; Nuno Santos imparável; FC Porto acaba o jogo com 8

B.Leverkusen 1-0 Atlético (Çalhanoglu 63')

A vida não está fácil para o vice-campeão europeu. A derrota por 1-0 em Leverkusen obriga a marcar pelo menos dois golos (isto se não permitirem que o Bayer marque) para dar a volta à eliminatória. Hoje, a equipa de Simeone até pode dar-se por feliz por ter saído da Alemanha com apenas um golo de desvantagem. A intensidade e dinâmica ofensiva do conjunto de Schmidt colocou problemas ao Atleti (Bellarabi continua em grande forma) e o golo, justo, surgiu na segunda parte, com o alemão a tocar de calcanhar para Çalhanoglu, que fuzilou Moyà. Os alemães enfrentaram uma equipa que joga nos limites e não quiseram ficar atrás, fazendo uma exibição bastante aguerrida. Em vantagem na eliminatória, poderão jogar como gostam - em transições rápidas - no Calderón, mas a defesa, que não é propriamente segura, será posta à prova. Já a equipa de Simeone, que hoje não lidou da melhor forma com o estilo de jogo do Leverkusen (e não teve sorte, com duas lesões antes do intervalo), será obrigado a assumir a iniciativa e terá de tentar a remontada sem Tiago, que hoje foi expulso, e Godín (acumulação de amarelos).

Já se percebeu que vai haver luta até à última jornada - Troca na liderança da II Liga, com o Freamunde a recuperar o primeiro posto. Os Capões venceram em Matosinhos por 1-0 e aproveitaram o deslize do Chaves em Alcochete, perante o Sporting B (1-1 foi o resultado, com um golaço de Rubio e Ewerton a fazer os primeiros minutos de leão ao peito). O Tondela voltou a empatar (0-0 em Santa Maria da Feira) e está agora a 2 pontos da frente. Em Lisboa, sortes diferentes para Oriental e Atlético: o emblema de Marvila venceu o Porto B, que somou a quinta derrota consecutiva fora de portas, por 3-0, num jogo em que os dragões acabaram com 8; e o clube da Tapadinha perdeu na recepção ao Benfica B por 3-2, num jogo em que Nuno Santos marcou o seu quarto golo nos últimos quatro jogos. 

Etiquetas: , , ,