Ex-Capitão dos sub-20 de Portugal vai jogar na MLS; Bruno de Carvalho suspenso falha banco frente ao FC Porto; Jorge Jesus multado em 39 euros

Marco Silva vai ficar sem companhia no banco frente ao FC Porto (Liga), Nacional (Taça de Portugal), Penafiel (Liga) e Marítimo (Liga).

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi hoje condenado a um mês de suspensão por lesão da honra e da reputação a agentes desportivos pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O castigo, de um mês suspensão e 765 euros de multa, imposto ao presidente ‘leonino’, passível de recurso ao pleno do CD, mas sem efeitos suspensivos, ficou a dever-se ao comportamento de Bruno de Carvalho durante a receção ao Gil Vicente, no domingo, da 22.ª jornada da I Liga de futebol, que o Sporting venceu por 2-0. De acordo com a lista de castigos do CD da FPF hoje anunciada, Bruno de Carvalho infringiu o artigo 136.º do Regulamento Disciplinar (RD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que pune as ações de “lesão da honra e da reputação”, tendo sido punido com a suspensão mínima, um mês, numa moldura penal que poderia ir até um ano. Este ponto do RD especifica o castigo a aplicar à infração do número um do artigo 112.º do mesmo documento, nomeadamente a “clubes que desrespeitarem ou usarem de expressões, desenhos, escritos ou gestos injuriosos, difamatórios ou grosseiros para com membros dos órgãos da LPFP e da FPF, respectivos membros, árbitros, dirigentes e demais agentes desportivos, em virtude do exercício das suas funções, ou para com os mesmos órgãos enquanto tais”. Fonte: Agência Lusa

Mesmo pena para Miguel Leal, técnico do Moreirense - O treinador do Benfica, Jorge Jesus, foi repreendido e multado em 39 euros, pela expulsão na visita dos ‘encarnados’ ao Moreirense, no sábado, da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol profissional. O técnico ‘encarnado’ foi sancionado ao abrigo do número um do artigo 168.º do Regulamento Disciplinar (RD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que pune várias infracções, como interferência no jogo ou protestos contra a equipa de arbitragem.

Foi o capitão dos sub-20 no Mundial de 2007 mas as lesões impediram que se afirmasse ao nível sénior - Mais um português na MLS. Paulo Renato, central de 27 anos, formado no Sporting, que nos últimos anos andou pelos escalões secundários, assinou pelo San Jose Earthquakes, emblema onde em 2014 alinhou o benfiquista Yannick Djaló.

Etiquetas: ,